Emmy 2017 | Membro anônimo da Academia sobre Westworld e The Handmaid´s Tale: “besteira pretensiosa” e “monótona”

Um membro anônimo da Academia de Artes de Ciências Televisivas revelou seus votos para o  Emmy 2017 e fez duras críticas a grande parte dos indicados à premiação. Os votos e as cconsideraçõess do eleitor não identificado foram publicados pelo site The Hollywood Reporter.

O votante afirmou que nunca gostou de House of Cards e que Westworld é uma besteria pretensiosa. Ele ainda classificou Atlanta como sem graça e disse ter achado The Handmaid´s Tale um pouco monótona. Confira mais detalhes:

“Eu sou a única pessoa que eu conheço que odiou House of Cards desde o início. Sempre pareceu pomposo e muito impressionado consigo mesmo, e nunca funcionou para mim, mas eu assisto todas as temporadas para ver se melhorou, e  é como “Não!” Eu realmente tentei com Westworld , mas enquanto eu estava assistindo – o que fiz porque minha esposa adora e eu sou um bom marido – continuei pensando sozinho: “Esta é uma besteira pretensiosa.” Eu sei que eu deveria ser surpreendido com The Handmaid’s Tale – eu gostei, mas foi um pouco monótono para mim, e depois do episódio dois pareceram que apenas preencheram o tempo. Eu queria votar em Better Call Saul porque não ela não conseguiu o amor que merece – está tão bem escrito, tão bem interpretado e não como qualquer outra coisa na televisão – mas não o fiz. Eu amei Stranger Things – era assustador e divertido, você poderia sentir a paixão e eles realmente criaram essa sensibilidade dos anos 80 e conseguiram extrair um ótimo trabalho dessas crianças. Eu amei The Crown mais ainda. Eu fui um anglófilo desde que os Beatles apareceram, e este show foi tão lindamente apresentado, como o antigo Masterpiece Theatre, que eu simplesmente senti como “Oh, meu Deus, eu estou bem com ela”. Mas eu votei em This Is Us porque foi o mais surpreendente de tudo isso. Todo episódio foi ótimo, todos podem se relacionar com pelo menos um desses personagens e esse foi o único programa deste ano em que nos apressaríamos para chegar em casa para assistir e conversar; Eles acabaram de publicar um clipe da primeira temporada e eu mostrei para minha esposa e eu estava em lágrimas. Além disso, é um programa de TV aberta – o que significa ter que fazer mais episódios do que qualquer um dos outros e ter muitas mais oportunidades de falhar – e eu gosto de canais abertos. Há algo sobre eles que me lembra dos dias de Ed Sullivan, Friends ou M*A*S*H , quando todos em toda a América assistiam juntos. Isso me fez sentir bem ao ver isso acontecendo de novo.”

This Is Us (NBC)

Sobre a categoria de melhor série de comédia, o eleitor disse:

“Não vejo regularmente tudo, mas eu assisti todos esses. Eu sou muito antiquado quando se trata de comédias – eu gosto que seja engraçado – e Atlanta não é engraçado. É muito criativo. Sou um grande fã de Donald Glover, acho que ele é um grande talento e desejo que mostre nada além de sucesso – mas não é divertido, pelo menos para um velho branco como eu. Eu gosto de Master of None mais em teoria do que na prática; É apenas um pouco maçante e santuoso. É parecido com Black-ish : é engraçado, mas eu sempre sinto que estou sendo repreendido e educado, e enquanto eu não me importo com John Oliver me educando sobre coisas obscuras, não preciso disso de uma comédia de TV aberta. Eu me senti um pouco assim este ano. Depois, há Modern Family, uma série que parei de ver este ano porque, mais uma vez, as comédias têm que ser engraçadas. Eu adorava esse show – era um programa de televisão para toda a minha família – e agora você tem sorte se provoca um sorriso uma ou duas vezes. (Unbreakable ) Kimmy Schmidt eu amo, amo, amo – é tão puro, bobo e divertido, e adoro Ellie Kemper – e em outro ano eu posso votar nela. Veep foi muito boa, mas vence todos os anos (venceu os dois últimos). Enquanto isso, Silicon Valley teve seu melhor ano, de modo que obteve meu voto.”

Silicon Valley (HBO)

O eleitor ainda fez considerações sobre outras categorias, incluindo melhor série limitada. Ele destacou as boas atuações em FEUD: Bette and Joan, mas ressaltou que a temporada poderia ter sido um filme para a TV. Sobre Genius, ele simplesmente não se interessou. Ao classificar Big Little Lies e The Night Of como muito bons e com belas performances, fez uma ressalva sobre as série da HBO que são “mais ou menos iguais”, antes de declarar sua preferência por Fargo:

“Eu amei todas as três temporadas, mas foi apenas um pouco insano neste ano…cada temporada é completamente diferente. Qual é o nome de Obi-Wan(Ewan McGregor)? Ele foi ótimo! E eu me apaixonei por Carrie Coon e ela estava simplesmente sensacional. Tudo é tão inteligente e assustador em Fargo, onde as coisas são realmente brutais, realmente engraçadas e realmente estranhas.”

Fargo (FX)

Outras declarações inusitadas foram sobre a categoria de Melhor Reality Show de Competição. Antes de se declarar favorável ao American Ninja Warrior e elogiar o The Amazing Race, ele falou acidamente sobre os programas Project Runway e RuPaul‘s Drag Race: “Eles são um pouco femininos e muito gays para mim – são bons, mas não para mim“, disse o anônimo sobre o programa de moda e a competição de drag queens, apresentada por RuPaul.

Sobre o The Voice, eis a constatação: “eles são supostamente sobre encontrar a próxima grande estrela, mas nenhum deles produziu alguém que realmente passou a ter uma carreira como Kelly Clarkson ou Carrie Underwood fizeram”, disse ele se referindo as duas vencedoras do American Idol, programa semelhante e que fez as artistas despontarem para a fama. Alguma semelhança com a nossa versão?

RuPaul’s Drag Race (VH1)

E ai, concorda com as palavras deste anônimo sincero? Nós opinamos sobre quem irá vencer e quem deveria levar os prêmios, sobre as principais categorias. Clique aqui e confira.

No último fim de semana, foram entregues os prêmios das categorias técnicas e de atores convidados. Veja a lista dos vencedores.

A 69ª edição do Primetime Emmy Awards 2017 acontecerá no próximo domingo, dia 17. A apresentação da cerimônia que irá entregar os prêmios principais será de Stephen Colbert, com transmissão pelo canal TNT, a partir das 20h.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...