‘Bingo’ será o filme brasileiro que disputará vaga no Oscar!

A Academia Brasileira de Cinema divulgou nesta manhã o filme brasileiro que concorrerá ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2018. Bingo – O rei das Manhãs, de Daniel Rezende, foi o escolhido no evento que aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema – entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, fez o acompanhamento.

A comissão indicada pela Academia Brasileira de Cinema é presidida pelo Jorge Peregrino (diretor vice-presidente da ABC) e por seis membros da Academia: André Carreira, Iafa Britz, David Schurmann, Doc Comparato, João Daniel Tikhomiroff e Miguel Faria Júnior.

Leia: Ministério da Cultura não irá escolher o filme brasileiro que disputará vaga no Oscar

Vladimir Brichta em “Bingo – O Rei das Manhãs”

O triste rei da manhãs

O longa-metragem conta a história de Augusto (Vladimir Brichta), artista que interpreta Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto. Só que o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público frustra o ator, que passa a se envolver com drogas e utiliza cocaína e crack nos bastidores do programa. O filme é a cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa de TV homônimo dos anos 1980.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...