It: A Coisa | Filme é bem recebido pela crítica e preocupa a polícia da Pensilvânia

No ano passado, uma moda tomou conta de várias cidades nos EUA, Canadá e Reino Unido. A onda de pessoas vestindo máscaras de palhaços assustadores só não agradou os departamentos de polícia destes países, o que resultou em inusitadas ocorrências policiais. Com o lançamento de  IT: A Coisa, trazendo o palhaço Pennywise para as telonas, a preocupação parece ter voltado.

A polícia da Pensilvânia divulgou um boletim no fim de Agosto, pedindo aos moradores das cidades do estado para que estejam atentas a um eventual aparecimento de pessoas vestidas de palhaços, com intuito de causar pânico na comunidade.  “Com a chegada do outono de 2017, estamos antecipando que o aparecimento de ‘palhaços assustadores’ pode começar a ser reportado a partir de setembro, em parte por causa da estreia de  IT: A Coisa em 08/09/2017“, diz um trecho do comunicado.

Mais bem humorada, o Departamento de polícia de Lititz, distrito da Pensilvânia, chegou a publicar em seu Facebook um pedido para que a prática de colocar balões vermelhos nos bueiros pare. Isso mesmo, alguém estava fazendo isso e a polícia entrou na onda e resolveu tirar um sarro da situação.

A certain movie is coming to theaters in two days, and a local prankster took it upon themselves to promote the…

Posted by Lititz Borough Police Department on Tuesday, September 5, 2017

Ótima recepção

A recepção de It – A Coisa por parte da crítica internacional vem sendo bastante favorável e tem sido corroborada pelas resenhas nacionais, que começaram a sair hoje. No Rotten Tomatoes, o filme protagonizado por Bill Skarsgård tem até o momento 89% de aprovação no tomatômetro. A aclamação diz o seguinte: “Bem agitado e diabólicamente assustador, com uma história emocionalmente afetada no seu âmago, amplifica o horror na história clássica de Stephen King sem perder o contato com seu coração”.

No Metacritic a média de 70 é mais modesta mas evidencia que desta vez teremos uma boa adaptação de Stephen King nas telonas. Em Agosto A Torre Negra não agradou público e crítica. Ao que tudo indica, Pennywise deverá encantar – e aterrorizar – a maioria.

Com direção de Andrés Muschietti (Mama) e roteiro adaptado por Chase Palmer & Cary Fukunaga e Gary Dauberman, IT: A Coisa tem em seu elenco Bill Skarsgård como o vilão Pennywise; Jaeden Lieberher (Destino Especial), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos: Na Estrada), Sophia Lillis (37), Finn Wolfhard (Stranger Things), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Chosen Jacobs(Cops and Robbers), Jack Dylan Grazer (Tales of Halloween) e Nicholas Hamilton (Capitão Fantástico).

Sinopse:

“Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.”

IT: A Coisa estreia em 7 de setembro de 2017.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...