The Romanoffs | Série de Matthew Weiner terá atores de Mad Men e Isabelle Huppert

Este ano a série Mad Men – uma das maiores deste século – completou dez anos de sua estreia. No entanto, os mais saudosistas deverão ficar animados ao saber que o criador do seriado, Matthew Weiner, vem desenvolvendo uma antologia sobre uma família russa, intitulada The Romanoffs, para o Amazon Prime.

Além de Weiner, que também irá produzir e roteirizar o projeto, estão confirmados Christina Hendricks John Slattery, que estiveram juntos também na prestigiada série do canal AMC. Elevando o nível do elenco, The Romanoffs contará ainda com a francesa Isabelle Huppert (Elle), Amanda Peet (Syriana), Jack Huston (Boardwalk Empire), Marthe Keller (Maratona da Morte) e Aaron Eckhart (O Cavaleiros das Trevas). [Atualização em 09/08]

De acordo com o próprio nome da série, o foco da trama será a família que liderou a Rússia e o seu império durante três séculos até a revolução de Outubro de 1917. No entanto, a série irá se passar nos dias atuais, contanto histórias de pessoas que acreditam ser descendentes dos Romanoff, em diferentes locais do mundo. Com oito episódios independentes sem personagens em comum ou ligações com os restantes capítulos, a série é descrita como uma antologia contemporânea com histórias separadas sobre pessoas que acreditam ser descendentes da família real russa.

Elizabeth Moss, Matthew Weiner, John Slattery e Christina Hendricks, em um evento da série Mad Men

Carreira premiada

Além de criador e roteirista, Matthew Weiner dirigiu nove episódios de de Mad Men, que esteve ano ar por nove temporadas entre 2007 e 2015. Ele também trabalhou na aclamada série da HBO The Sopranos, atuando como roteirista e produtor executivo nas duas últimas temporadas, entre 2004 e 2007. Em 2016, ele também dirigiu um episódio da série Orange Is the New Black.

Weiner já venceu nove Emmys por seu trabalho em The Sopranos (2) e Mad Men (7), além de  três Globos de Ouro e dois BAFTA, todos por Mad Men. No cinema, já dirigiu a comédia Para o Que Der e Vier (2013). 

Ainda sem data definida, The Romanoffs tem previsão para estrear em 2018.


Clique aqui e curta nossa página no Facebook

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...