Thor: Ragnarok | 8 momentos e curiosidades sobre o trailer

Ao som de Immigrant Song do Led Zeppelin e com muita aventura, a Marvel divulgou na última segunda-feira, dia 10, um teaser trailer de Thor: Ragnarok. Com destaque para a estonteante Cate Blanchett arrasando no papel da vilã Hela, o longa promete seguir a estrutura que consagrou o Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas, juntando humor e ação.

Além de trazer a grandiosidade de Asgard e a guerra, outros mundos serão mostrados mas o design de produção chama atenção por não se assemelhar com nenhum dos dois filmes anteriores. Há um pouco de Guardiões da Galáxia inclusive. Confira abaixo oito momentos que deixaram os fãs empolgados e algumas curiosidades:

Cate Blanchett como “Hela”

Qual o cartão de visitas da vilã do filme? Ela simplesmente pega o Mjölnir e esmaga, invade Asgard e toca o terror. Ainda deveremos ver uma espécie de prólogo, que deve situar sua condição no passado. Nos quadrinhos, Hela é filha Loki, nomeada por Odin como deusa da morte, sendo enviada por ele para o Mundo Inferior, onde decide o destino dos mortos desonrados.

Tessa Thompson como “Valquíria”

Quando Thor é capturado por alienígenas em outro planeta, a personagem de Tessa Thompson é quem leva o Deus do Trovão para o Grão Mestre. Dentro do Universo Marvel nos quadrinhos, os heróis e os mortos honrados em batalha vão para Valhalla, levado pelas Valquírias. As guerreiras podem transitar livremente entre o mundo dos vivos e o paraíso dos deuses e guerreiros nórdicos. Por enquanto, seu nome no filme está creditado apenas como Valquíria. No entanto, nas HQs, a primeira Valquíria atende pelo nome de Brunnhilde.

A trajetória de Thor sem o Mjölnir

Ao que tudo indica, no filme Hela encontra Thor e Loki na Terra, onde acontece a cena mais emblemática do trailer. Logo depois vemos Thor em uma espécie de submundo e depois sendo enviado para o planeta onde irá lutar com Hulk. Sem o martelo, ele é capturado, tem os cabelos cortados e recebe uma nova armadura, além do melhor elmo que você já viu em um personagem da Marvel. Em algum momento, Thor e Hulk devem escapar juntos, não sem antes lutarem. O “amigo do trabalho” não parece nada amistoso, a princípio.

Jeff Goldblum como o “Grão Mestre”

Assim como o Colecionador (Benicio Del Toro), o Grão Mestre é um dos Anciões do Universo e dono da arena onde vai acontecer a luta entre Thor e Hulk. Por mera diversão, ele coleta criaturas das mais diversas para lutarem entre si. No trailer ele é visto com Loki, assistindo os combates. Não sabemos quanto tempo de tela ele terá mas dá para perceber que sua semelhança com o outro ancião é evidente.

Heimdall fora da ponte Bifrost

Outra cena que chamou atenção foi Heimdall, fora da ponte Bifrost em uma floresta, lutando contra um provável soldado de Hela. Supõe-se que, durante a invasão de Asgard, a destruição da ponte possa ter acontecido. Sua expressão de espanto, em dado momento, pode significar uma visão intrigante de algo inesperado ou assustador.

Loki está do lado de quem?

Durante a cena pós-créditos de Doutor Estranho, Thor procura o Mago Supremo em Nova Iorque. Stephen Strange até questiona a presença Loke, que no trailer assume posições distintas: em uma cena está com o Grão Mestre e em outra, lutando contra criaturas e lançando adagas. Loki possui uma forte tendência para o jogo duplo e as traições são frequentes em suas aparições. Além disso, o Ragnarok pode ter sua influência direta. Porém, com o surgimento de novas ameaças e o carisma de Tom Hiddleston, pode ser que tenhamos um anti-herói.

Identidade visual diferente

É evidente que o colorido e o tom do filme remetem bastante a outra aventura espacial da Marvel. Em Os Guardiões da Galáxia, o mesmo design de produção é aplicado, com cores vivas e bem diferente dos dois filmes anteriores de Thor. Além disso, o figurino parece ter sido bastante valorizado e percebe-se isso na identidade visual dos personagens, cada um com características próprias. Ainda há um clima bem Star Wars no ar, com alguns aliens remetendo à saga espacial criada por George Lucas.


Hulk

Sem dúvida alguma, a aparição de Hulk é uma das mais aguardadas do filme. Sua entrada é um dos momentos mais divertidos do trailer, seja pela reação de Thor ou pelo fato dele ser ovacionado pela platéia. Espera-se que haja uma explicação que conecte a sua participação ao final de Vingadores: Era de Ultron. No mais, não tem muito o que dizer…apenas queremos ver o gigante esmeralda em ação!

Confira o trailer legendado na íntegra:

Um novo cartaz também foi divulgado:

Sinopse:

“Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk”.

Dirigido por Taika Waititi e com roteiro de Eric Pearson, Thor: Ragnarok tem no elenco Chris Hemsworth como Thor; Tom Hiddleston como Loki; Jaimie Alexander como Sif; Idris Elba como Heimdall; Anthony Hopkins como Odin; Cate Blanchett como Hela; Tessa Thompson como Valquíria; Jeff Goldblum como Grão Mestre; Karl Urban como Executor; Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk e Benedict Cumberbatch como Stephen Strange/Doutor Estranho.

O filme estreia em 26 de Outubro no Brasil.


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...