Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 23 de Março

Go Go Power Rangers! É nesse ritmo nostálgico que o fim semana cinéfilo começa, na estreia de uma versão repaginada de Power Rangers. Mas nem só de blockbuster para antigos e novos adolescentes vive o cinema. O aguardado T2 Trainspotting finalmente estreia, trazendo a continuação do primeiro filme, lançado há 21 anos. Quem também volta com tudo é M. Night Shyamalan, trazendo seu novo suspense Fragmentado (leia a crítica). Outros três longas completam a lista, incluindo dois nacionais. Confira os filmes em cartaz e as estreias da semana:

FRAGMENTADO
Split, M. Night Shyamalan, EUA – 2016
Terror/Suspense – 117 Min.

O escritor, diretor e produtor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) retorna ao mundo do terror com Fragmentado (leia a crítica), um suspense que se desenvolve em torno da mente fraturada e brilhante de um homem. Embora Kevin (James McAvoy) tenha evidenciado 23 personalidades para sua psicóloga de confiança, Dr. Fletcher (Betty Buckley), ainda existe uma submergida que está programada para surgir e dominar todas as outras. Forçado a sequestrar três garotas lideradas pela teimosa e observadora Casey (Anya Taylor-Joy, A Bruxa), Kevin se vê em uma guerra pela sobrevivência entre todos os outros dentro dele – e também entre os que estão em torno – enquanto as barreiras dentro dele se quebram.

IMPREVISTOS DE UMA NOITE EM PARIS
Ouvert la nuit, Edouard Baer, França – 2017
Comédia/Drama – 97 Min.

Luigi tem uma noite para salvar seu teatro, um dos mais prestigiados de Paris. Uma noite para encontrar um macaco ator para subir no palco. Uma noite para recuperar a confiança da sua equipe e o respeito de seu melhor amigo. Uma noite, enfim, para provar a sua jovem e confiante estagiaria, que existe uma maneira diferente de resolver os (inúmeros) problemas: dando prioridade ao que você acha mais divertido.

POWER RANGERS
Dean Israelite, EUA/Canadá – 2017
Ação/Aventura – 124 Min.

Power Rangers acompanha a trajetória de cinco adolescentes comuns, que descobrem dons extraordinários quando eles percebem que a sua pequena cidade, Angel Grove, e o mundo inteiro estão a beira de ser extintos por uma ameaça alienígena. Escolhidos pelo destino, os jovens heróis descobrem rapidamente que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas, para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers.

T2 TRAINSPOTTING
Danny Boyle, Reino Unido – 2017
Drama – 117 Min.

Vinte anos se passaram. Muita coisa mudou, mas muito ainda continua exatamente igual. Mark Renton (Ewan McGregor) volta ao único lugar que ele já chamou de casa. E eles estão esperando por ele: Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle).

TODAS AS CORES DA NOITE
Pedro Severien, Brasil – 2015
Drama – 71 Min.

Iris vive sozinha num espaçoso apartamento à beira-mar. O horizonte esverdeado parece distanciá-la da cidade em confortável isolamento. Ao anoitecer, o lugar acolhe conhecidos e desconhecidos num frenético fluxo de festa. Iris é a atração principal. Mas num amanhecer ressacado, ela encontra um corpo na sala de estar.

TRAVESSIA
João Gabriel, Brasil – 2015
Drama – 90 Min.

Vencedor dos prêmios de melhor filme, melhor ator para Chico Diaz e melhor montagem no Cine Aruanda,Travessia conta a história de Roberto (Chico Diaz) e Júlio (Caio Castro), pai e filho que se distanciaram após desentendimentos. Ambos buscam novos caminhos, movidos por seus desejos. Um acidente inusitado pode fazer com que eles se unam novamente. Mas será que eles estão preparados para esse reencontro?

 


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...