Cinema | Estreias de filmes da semana #5

Já estamos em Fevereiro, mês do Oscar e com isso os filmes indicados continuam estreando aqui no Brasil. Só essa semana são 3, além de outros bons longas que tornam a semana bem atrativa.  Confira as estreias de filmes da semana e o que estará em cartaz a partir de hoje, 2 de Fevereiro, nos cinemas:

A QUALQUER CUSTO
Hell Or High Water, David Mackenzie, EUA

Drama – 102 Min

Em A Qualquer Custo (leia a crítica), dois irmãos (Chris Pine e Ben Foster) estão prestes a perder a fazenda da família, no Texas, e decidem assaltar um banco como uma chance de se restabelecerem financeiramente. Só que no caminho, a dupla cruza com um Texas ranger (Jeff Bridges), que tudo fará para capturá-los. Indicado ao Oscar 2017 em quatro categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor montagem.

ARMAS NA MESA
Miss Sloane, John Madden, França/EUA – 2016
Drama, Suspense – 132 Min.

Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma lobista requisitada e conhecida por sempre fazer o que é necessário para vencer. Porém, ao enfrentar um dos seus adversários mais poderosos, talvez ganhar possa custar um preço muito alto. Por sua atuação, Jessica Chastain foi indicada no Globo de Ouro 2017 na categoria de melhor atriz.

CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS DOIS
Petrus Cariry, Brasil, 2015
Drama, Terror – 84 Min.

Clarisse (Sabrina Greve) mora em Fortaleza, longe do pai, mas decide ir até sua casa para visitá-lo. Na casa do pai moribundo, ela descobre segredos da sua infância. Em um clima tenso e claustrofóbico, Clarisse mergulha em um turbilhão emocional.

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO
Hidden Figures, Theodore Melfi, EUA – 2016
Biografia, Drama – 127 Min.

Em Estrelas Além do Tempo, conhecemos a história incrível de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) – brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a Corrida Espacial e galvanizou o mundo. O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações para sonhar grande. Indicado ao Oscar em 3 categorias: melhor roteiro adaptado, melhor atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e melhor filme.

JACKIE
Jackie, Pablo Larraín, França/Chile/EUA – 2016
Biografia, Drama – 100 Min.

Estrelada por Natalie Portman (vencedora do Oscar de melhor atriz por Cisne Negro em 2011), Jackie conta a história de Jacqueline Kennedy, que inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Indicado ao Oscar em 3 categorias: melhor figurino, melhor trilha e melhor atriz (Natalie Portman).

MÁS NOTÍCIAS PARA O SR. MARS
Des nouvelles de la planète Mars,  Dominik Moll, França/Bélgica – 2016
Comédia – 101 Min.

O sr. Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele tenta ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, o sr. Mars se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

O CHAMADO 3
Rings, F. Javier Gutiérrez, EUA – 2017
Terror – 102 Min.

Novo capítulo da amada franquia O Chamado. Uma jovem e seu namorado decidem explorar o submundo misterioso em torno de um vídeo que supostamente mata quem o assistiu em 7 dias. Ela então se sacrifica para salvar o namorado e acaba fazendo uma descoberta aterrorizante: existe um outro “vídeo dentro do vídeo” que ninguém nunca assistiu.

QUASE 18
The Edge of Seventeen, Kelly Fremon Craig, EUA – 2016
Comédia, drama – 104 Min.

A vida no colegial fica ainda mais insuportável para Nadine (Hailee Steinfeld) quando sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), começa a namorar seu irmão mais velho (Blake Jenner).

THE BEATLES: EIGHT DAYS A WEEK
Ron Howard, EUA – 2016
Documentário – 137 Min.

Através de inúmeras entrevistas,  imagens de arquivo e outros materiais audiovisuais, o documentário passa pelos 250 concertos que os Beatles realizaram entre os anos de 1963 e 1966, quando ainda excursionavam pelo mundo e quando consolidaram sua reputação de “mais famosos que Jesus”, nas palavras de John Lennon.

TOC: TRANSTORNADA OBSESSIVA COMPULSIVA
Paulinho Caruso, Teodoro Poppovic, Brasil, 2017
Comédia – 96 Min.

Kika K (Tatá Werneck) é uma uma atriz que está em novelas, campanhas publicitárias e é idolatrada por milhões de fãs. Por trás das aparências, está em crise com sua vida pessoal e profissional. Ela precisa lidar com um fã obsessivo (Luis Lobianco), um namorado frívolo (Bruno Gagliasso) e a exigente empresária (Vera Holtz).


 Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...