Cinema | Estreias de filmes da semana

Já é 2017 e alguns filmes dos filmes aguardados pelo público começam a ser exibidos hoje! Confira o que entra em cartaz, com as estreias de filmes da semana, nos cinemas brasileiros:

DOMINAÇÃO
Incarnate, Brad Peyton, EUA
Terror – 91 Min

Incarnate
Sinopse:
Um exorcista não convencional, que é capaz de entrar no subconsciente de uma mente possuída, conhece uma outra pessoa com a mesma capacidade enquanto confronta seu próximo caso: um garoto de nove anos de idade que está possuído por um demônio do seu passado.

EU, DANIEL BLAKE
I, Daniel Blake, Ken Loach, Reino Unido/França/Bélgica
Drama: 100 Min.

eu-daniel-blake
Sinopse:
Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Cannes a 13 de maio de 2016, onde ganhou a Palma de Ouro.

JOHN FROM
John From, João Nicolau, Portugal/França
Comédia Darmática: 95 Min.

john-from

Sinopse: Rita (Júlia Palha) é uma adolescente que não tem muito a fazer na vida. Para ocupar o tempo ocioso, ela pega sol na varanda e deixa bilhetes para a melhor amiga Sara (Clara Riedenstein) em um vão no teto do elevador do prédio onde mora. Até que um dia ela se interessa por um novo vizinho, bem mais velho do que ela e elabora planos para que possa atrair sua atenção.

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS
Moana Ron Clements , John Musker, Estados Unidos
Animação – 103 Min.

moana-2

Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

O APARTAMENTO
Forushande, Asghar Farhadi, Irã
Drama, Suspense – 125 Min.

o-apartamento
Sinopse:
Após uma mudança forçada, Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) mudam-se para um novo apartamento no centro de Teerã. Porém, um incidente ligado ao inquilino anterior vai mudar drasticamente a vida do jovem casal.

PASSAGEIROS
Passengers, Morten Tyldum, Estados Unidos
Ficção Científica – 111 Min.

Chris Pratt; Jennifer Lawrence

Sinopse: Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE
A Monster Calls, Juan Antonio Bayona, EUA/Espanha

sete-minutos-depois-da-meia-noite

Sinopse: Sete Minutos Depois da Meia-Noite conta a incrível história de um garoto que se sente invisível. Connor ( Lewis MacDougall) tem uma vida cheia de problemas: a mãe (Felicity Jones) com câncer, a avó (Sigourney Weaver) que não gosta muito dele, um pai ausente (Toby Kebbello) e os colegas de escola que não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...