​Deadpool é o filme mais pirateado de 2016

Deadpool não foi a maior bilheteria entre os filmes de heróis do ano passado mas alcançou um feito expressivo. O filme estrelado por Ryan Reynolds foi eleito o o filme mais baixado ilegalmente em 2016.

deadpoolphotos2-1
Deadpool obteve sucesso nas bilheterias e na internet

O site TorrentFreak compilou os dados usando várias estatísticas relacionadas ao compartilhamentos de arquivos, que colocaram ainda Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Outros filmes que obtiveram sucesso nas bilheterias mundiais como Star Wars: O Despertar da Força (filme de 2015) e Procurando Dory figuram na relação. Um fato curioso é que filmes que não obtiveram tanto sucesso financeiro ou de crítica também estão relacionados, como X-Men: Apocalipse, Esquadrão Suicida e Independence Day: O Ressurgimento.

warcraft-movie-2016-trailer-2-poster
Warcraft também marca presença na lista

Dentre os dez relacionados, nota-se que o gênero de super-heróis continua em alta, apesar da grande oferta nos últimos anos. Só em 2016, seis filmes de diferentes estúdios foram exibidos, dos quais cinco estão entre os mais pirateados. Um fator que pode exercer influência nesse aspecto é a preferência do publico geek e jovem, o que também potencializa o sucesso de Warcraft – longa baseado em uma franquia de games – entre os arquivos mais semeados. Outra tendência evidenciada é o fato de que alguns blockbusters, mesmo não tendo boa aprovação da crítica especializada, acabam sendo”prestigiados” através de outros meios, posteriormente.

Além do sucesso com os torrents, Deadpool arrecadou $ 782 milhões em todo o mundo, gerando uma receita superior a mais de 13 vezes o valor de seu orçamento, uma quantia de $ 58 milhões. Confira a lista:

1- Deadpool
2- Batman vs Superman: A Origem da Justiça
3- Capitão América: Guerra Civil
4- Star Wars: O Despertar da Força
5- X-Men: Apocalipse
6- Warcraft
7- Independence Day: O Ressurgimento
8- Esquadrão Suicida
9- Procurando Dory
10- O Regresso


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...