Lista | Séries que não estrearam no Brasil mas você já assistiu!

Acompanhar séries através das emissoras de televisão nem sempre é uma tarefa fácil. Com o advento das redes sociais, a cultura do spoiler se instaurou no mundo dos seriadores, trazendo cada vez mais um senso de urgência para assistir novas séries. Sendo assim, é impossível ficar imune as indesejadas informações se você está online.

Voltando no tempo, em um passado não muito distante, Lost era um fenômeno de audiência nos anos 2000 e o público brasileiro assistia os episódios através do canal AXN, somente dois dias após a exibição na ABC. Sendo assim, era comum que já na segunda feira, através de outros meios, a turma já estivesse por dentro do que havia acontecido. Mas o que fazer quando esse tempo é de semanas e até meses? Um exemplo disso é Mr. Robot, que no ano passado chegou ao Brasil quase três meses após o término de sua primeira temporada nos Estados Unidos. Este ano, o Space exibiu a série com apenas um dia de atraso, chegando a transmitir o primeiro episódio com apenas algumas horas de diferença.

Leia Também: 10 novas Séries para colocar na lista!

É notável o esforço que algumas emissoras tem feito para trazer com mais rapidez as séries ao Brasil. A HBO costuma transmitir suas principais séries simultaneamente, como é o caso de Game of Thrones. Já a Fox, que trazia The Walking Dead dois dias após a exibição americana, com o passar dos anos encurtou esse espaço de tempo para um dia, até chegar a mesma data em que o canal AMC exibe a série para o público norte-americano. Isso sem dúvida deve ser levado em consideração pelo público. Entretanto, com tantas ofertas sendo disponibilizadas pelas emissoras estrangeiras, além dos serviços de streaming, junto com os trâmites envolvendo licenciamento e outras coisas mais, muito conteúdo acaba não chegando a tempo de agradar aquele seriador inveterado. Veja logo abaixo uma lista, com 6 séries que provavelmente serão assistidas por aquele nicho que ama a internet tanto quanto uma prestigia uma série nova:

This Is Us – NBC

this-is-us-abc

A série estreou em 20 de Setembro na NBC  e aborda a relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado. Com um piloto aclamado pela crítica e público, o trailer já havia sido visualizado por cerca de 70 milhões de pessoas em uma semana. Contando a vida de pessoas que completam 36 anos no mesmo dia, é uma história simples sobre pessoas igualmente comuns e seus problemas cotidianos. Certamente, This Is Us já caiu nas graças dos seriadores e é aquele dramão que fica difícil esperar para entrar na lista.

Transparent – Amazon

transparent-season-2-poster

Lançada em 2014 pela Amazon Studios, a série atualmente é disponibilizada pelo serviço de streaming da Amazon e ainda não chegou oficialmente ao Brasil. Criada por Jill Soloway, Transparent conta a história da família Pfefferman que é abalada quando o patriarca, Mort (Jeffrey Tambor), revela que é transexual e passa a atender pelo nome Maura. A partir de então, sua ex-mulher e os três filhos reagem de formas diferentes e percebem que esse fato os faz reavaliarem suas ideologias e decisões. Premiada com Globo de Ouro em 2015 e com um Emmy de melhor ator este ano para Tambor, Transparent aposta na diversidade abordando temas com sensibilidade, sem ser panfletária. A série conta com três temporadas; a terceira foi lançada em 23 de setembro.

Preacher – AMC

preacher-amc

A série da AMC é baseada na história em quadrinhos Preacher, de Garth Ennis, tendo sido desenvolvida, escrita, produzida e dirigida pelo ator Seth Rogen. Preacher conta a saga de Jesse Custer (Dominic Cooper), um ex-pastor que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis, que fugiu do Paraíso e está sendo procurada pelos anjos. Com isso, ele passa a ter o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Quando Jesse e Gênesis se tornam um só, os anjos enviam o Santo dos Assassinos, um matador do Século XIX, para persegui-lo. Repleta de situações extremamente peculiares e personagens pitorescos, muitos fãs afirmam que a versão mostrada em tela é mais contida que o material original. A série estreou em Maio deste ano e já está renovada para a segunda temporada.

Designated Survivor – ABC

designate-survivor

Essa é para os fãs de Jack Bauer glorificarem de pé. Na nova série da ABC, O Presidente dos Estados Unidos morre em um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, assim como todos os outros membros do governo que estavam presentes. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se revelar ao seu redor e ele precisará proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo. Designated Survivor estreou dia 21 de Setembro com elogios da crítica e boa audiência. Recentemente, a Netflix anunciou a aquisição dos direitos de distribuição internacional da série, sem previsão de estreia por aqui. Até lá…

Better Things – FX

better-things

Better Things é uma parceria criativa de Louis C.K. e Pamela Adlon para o canal FX. A série estreou em 8 de Setembro e conta a história de Sam (Pamela Adlon), uma atriz quarentona e mãe divorciada, que tenta manter a carreira como pode no mundo competitivo de Hollywood. Quando chega em casa, ela tem uma pesada jornada para administrar: cuidar dos afazeres domésticos e das três filhas, além de dar duro para pagar as contas. Com uma recepção bastante positiva, a série tem sido elogiada pelo seu humor simples e cotidiano.

Victoria – ITV

victoria-jenna-coleman

A série acompanha a vida precoce da rainha Victoria (Jenna Coleman), sua ascensão ao trono da Inglaterra com dezoito anos de idade, o namoro e casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes), além do desafio de se acostumar com o poder na posição mais elevada do país. O drama histórico se passa a partir do início de uma das mais importantes épocas do Reino Unido: a era Vitoriana. Com um imenso material a ser explorado, Victoria está renovada para a segunda temporada. A primeira estreou em 28 de Agosto na ITV e ainda não tem data para chegar oficialmente ao Brasil.

Quer acrescentar mais alguma série na lista? Deixe seu comentário e participe!

Siga as redes sociais do Quarta Parede, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...