Comic-Con 2016 | Marvel, DC e Muitas Novidades!

A San Diego Comic-Con é o principal evento relacionado à Cultura Pop dos Estados Unidos e  ocorre todos os anos durante o verão em San Diego, Califórnia. A feira traz novidades sobre HQ´s, filmes, séries de televisão,  animes, mangás, animações, brinquedos, livros e games, com a presença de cosplays, painéis com entrevistas de artistas e exibições de pré-estreias e trailers exclusivos.

DC e Marvel

No ano passado a Marvel esteve ausente da convenção e coube a DC apresentar seus projetos, sendo o principal Batman vs Superman: A Origem da Justiça que acabou não tendo a recepção esperada nos cinemas. Já este ano, as duas grandes potências do filão dos super-heróis estiveram presentes e no último sábado (23) travaram um duelo cercado de expectativas e muito hype.

A DC/Warner trouxe para o evento trailers e imagens das suas produções em curso, Mulher Maravilha e Liga da Justiça, ambas com estreia prevista para 2017. Além  disso, mais um trailer de Esquadrão Suicida foi liberado, e vale lembrar que a estreia do longa será dia 04 de Agosto aqui no Brasil! Confira:

Não dá para deixar de fazer uma menção a versão Lego de Batman. O trailer de LEGO Batman: O Filme também foi divulgado e teremos uma versão engraçada do herói, com direito a Robin e Coringa:

Já a Marvel/Disney trouxe uma série de novidades sobre seus filmes que estrearão em 2017, como o filme solo do Homem Aranha Spider Man HomecomingThor Ragnarok e Guadiões da Galáxia 2. Sobre o filme do amigão da vizinhança, o diretor Jon Watts revelou o nome de alguns personagens e mostrou cenas inéditas que não foram divulgadas online pela Marvel. O clima do filme será bem adolescente e foram mostradas imagens do personagem interpretado por Tom Holland no colégio, além da aparição do vilão Abutre, que será vivido por Michael Keaton.

Quarta-Parede-Spider-man-homecoming

Sobre os Guardiões da Galáxia, James Gun, que dirigirá o longa, mostrou um trailer e um clipe sobre a produção, além de ter sido apresentada também a nova trilha sonora, um dos pontos altos do primeiro filme. A promessa é de que não faltará humor e aventura. Estarão no elenco, além do quinteto liderado por Peter Quill, Kurt Russell, que será o pai do Senhor das Estrelas, e Sylvester Stallone, ainda sem o papel confirmado, mas especula-se que possa ser o juíz Dreed.

Quarta-parede-Guardiões-da-Galaxia-2

Sobre Thor Ragnarok, que está sendo gravado na Austrália, o presidente do estúdio Kevin Feige apresentou um vídeo em formato de documentário com muito bom humor, que tratava da rotina de Thor enquanto a Guerra Civil acontecia. Também foram exibidas cenas das gravações, incluindo cenas de Hulk como gladiador lutando contra o protagonista. A promessa é de que haja muita aventura, fantasia e humor. Durante os preparativos para o painel foi mostrada a armadura que será usada pelo gigante verde.

armadura-hulk

Sobre Doutor Estranho, que estreia em Novembro nos cinemas, ao contrário dos filmes do ano que vem, ganhou um novo trailer, com vários elementos relacionados a magia e muitas cenas inéditas. A expectativa é de que seja um filme totalmente diferente de tudo que foi feito pela Marvel até agora:

Filmes

Vários filmes tiveram trailers exibidos também, entre eles Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreia em Novembro de 2016. Para 2017, os destaques ficaram por conta de Rei Arthur: A Lenda da Espada e Kong: A Ilha da Caveira:

Séries

Marvel e Netflix estão com tudo em sua parceria. A aguardada série dos Defensores ganhou um teaser ao som de Come As You Are do Nirvana. Além disso, foram apresentados teasers de Demolidor (3º temporada) e os estreantes Luke Cage e Punho de Ferro:

https://www.youtube.com/watch?v=w8NmeUQGyzY

https://www.youtube.com/watch?v=ackMt-xzW5g

https://www.youtube.com/watch?v=aH4C5v231Kg

O painel ainda mostrou um trailer com cenas do Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e o Justiceiro, sendo estes confirmados em séries próprias, com segunda e primeira temporada respectivamente.

Ainda sobre a Marvel, O Motoqueiro Fantasma foi destaque no teaser  da quarta temporada de Agents of Shield, da ABC. Outra série que ganhou um trailer foi Legion, baseada no universo dos X-Men com participação de Bryan Singer na produção. A trama do canal FX gira em torno de David Haller, que nos quadrinhos é o filho do Professor Xavier. No entanto, provavelmente não haverá uma conexão com o universo cinematográfico dos mutantes:

https://youtu.be/zKARXep4A7Y

A CW e a DC, que produzem o universo televisivo da editora, também marcaram presença.

poster-CW

Foram apresentados trailers da terceira temporada de The Flash, que retorna em Outubro deste ano, além de Arrow, 5º temporada, e Legends of Tomorrow, 2º temporada. Já Supergirl, com as gravações da 2º temporada ainda não iniciadas, não teve nenhuma cena ou teaser divulgado, mas contou com um painel com Melissa Benoist (Kara) e Tyler Hoechlin, que fará participação como Clark Kent.

https://youtu.be/L4zYZnnuOvk

https://www.youtube.com/watch?v=zeQOnWbcEUQ

Também teve espaço para Gotham, produzida Warner e exibida lá fora pela Fox ( No brasil Warner), que retorna em Setembro deste ano para a 3º Temporada:

https://youtu.be/wDfFJIQafM8

Saindo do contexto de super heróis, outras séries bastante aguardadas também tiveram ênfase e ganharam trailers em San Diego. Os maiores destaques ficaram por conta de The Walking Dead da AMC, que após uma elogiada 6º temporada retornará em Outubro para o seu 7º ano e ganhou um painel, com direito da Jeffrey Dean Morgan caracterizado como Negan e um trailer matador; um teaser de Star Trek: Discovery que estreia em 2017 na CBS e no Brasil será exibida pela Netflix; trailer de Sherlock, que também retorna no ano que vem para a 4º temporada e American Gods, série estreante da emissora Starz, baseado no livro best-seller de Neil Gaiman, sem previsão ainda aqui no Brasil mas com um trailer promissor.

https://youtu.be/QGsuM31IC-Q

Após uma 6º temporada memorável, com direito a espetacular Batalha dos Bastardos e um final grandioso, Game of Thrones teve um disputado painel, mas nada de novo foi mostrado, pois as gravações do 7º ano ainda não começaram. No entanto, o destaque ficou por conta de um divertido e hilário vídeo com erros das gravações do 6º ano, com destaque para Peter Dinklage e Emilia Clarke.

É claro que dentro de um mar de acontecimentos e eventos, este foi só um pequeno apanhado no que diz respeito a séries e filmes. É bom lembrar que em Dezembro, haverá em São Paulo mais uma edição da Comic-Con Experience, com muitas novidades para os fãs brasileiros.


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...