Expectativas | Mr. Robot: 2º Temporada

Com Spoilers da primeira Temporada de Mr. Robot ao longo do texto.

Uma das melhores séries estreantes de 2015, Mr. Robot está retornando este mês. Exibida originalmente pelo canal USA Network, no Brasil o canal Space trará a série com um dia de diferença para os EUA, ao contrário do ano passado, quando o seriado só chegou por meios oficiais para o público brasileiro em Novembro.

mr-robot-2

Criada por Sam Esmail, em sua primeira temporada Mr. Robot contou a história de Elliot Alderson (Rami Malek), um jovem programador anti-social, que por possuir um distúrbio comportamental, tem problemas para conviver com outras pessoas. Técnico de segurança virtual, ele trabalha na Allsafe, uma companhia de cibersegurança. Durante à noite ele hackeia redes sociais e registros bancários dos seus contatos e amigos, mas também atua como uma espécie de vigilante e uma das primeiras cenas do piloto é justamente ele desmascarando uma pessoa. Quando Mr. Robot (Christian Slater), líder de um misterioso grupo de hackers o convoca para destruir a empresa que é a principal cliente de sua firma, a E Corp (Evil Corp para Elliot), ele tem a chance de destruir a corporação e os homens por trás dela.

Com spoilers a partir daqui. Caso ainda não tenha assistido, confira a primeira temporada que possui 10 episódios!

Na primeira temporada, acompanhamos Elliot sendo “recrutado” pela Fsociety e seu distúrbio, a cada descoberta e avanço dos seus planos, vai se intensificando. Além disso, a jornada de sua amiga de infância Angela Moss (Portia Doubleday) também é desenvolvida em paralelo. Veremos neste novo ano se haverá uma convergência entre os dois, ou se eles irão atuar em lados opostos. Darlene (Carly Chaikin) também é uma boa personagem, principalmente quando sua identidade verdadeira nos é revelada, e a forma como isso acontece é um dos muitos momentos que fazem nossa cabeça explodir. A viagem alucinógena de Elliot, a cena em que ele se estrangula em um restaurante e as descobertas são feitas em seu computador são ótimos acontecimentos também, assim como seu sumiço, a revelação que ele e seu pai são um só e a cena final, em seu quarto com um gancho surpreendente.

elliotÉ importante citar que Tyrell Wellick (Martin Wallström) é um ótimo antagonista e faz de tudo para conseguir o que deseja, mas assim como todos os personagens em Mr. Robot, apresenta sempre mais camadas do que realmente aparenta ser. Sua esposa Joanna (Stephanie  Corneliussen) é igualmente intrigante e uma das cenas mais nervosas da temporada é quando ela, em uma conversa com Elliot, nos desperta uma série de interpretações, bem como muitas ações e atitudes de todos os personagens. O que acontecerá com eles é tanto incerto quanto instigante.

Certo mesmo é que o Mr. Robot propriamente dito, Christian Slater tem uma atuação destacada e merecidamente premiada, sem citar é claro Rami Malek. Os dois estiveram excelentes em suas cenas e ao longo dos dez episódios, a tensão entre os “dois” personagens se intensifica absurdamente.

Mr-Roboto-Mask

Mr. Robot não é uma série de fácil compreensão: envolve tecnologia, tem um viés cyberpunk mas acima de tudo, é um thriller psicológico envolvente e que requer a atenção do espectador. No entanto, as pistas que vão sendo deixadas são recompensadas ao longo dos episódios. O mote principal que é a personalidade confusa de Elliot, não chega a ser uma novidade em termos narrativos e a comparação com Clube da Luta é inevitável. No entanto, a forma como é apresentada a história se torna o diferencial, pois todo o suspense empregado nas jornadas dos personagens colabora para que haja uma imersão enorme dentro da história, mesmo que não haja um ritmo intenso em todos os episódios. Vencedora de dois Globos de Ouro (Christian Slater por melhor ator coadjuvante e melhor série), Mr. Robot terá uma segunda temporada com doze episódios, dois a mais que a primeira, com muito a explorar, como o destino de vários personagens e o mundo após a revolução.

Como e Quando Assistir?

spacechannel

O Canal Space transmitirá os dois primeiros episódios na próxima quinta-feira, dia 14 de Junho às 03 da manhã, poucas horas após a exibição nos EUA. Na grade regular, os episódios irão ao ar toda Quinta-feira às 23:20 horas, com reprise aos Domingos, às 21:50 horas.

Confira o trailer da segunda temporada:

Ficou animado para o retorno de Mr. Robot? Estaremos acompanhando todos os episódios aqui no Quarta Parede!


Se você gostou dessa publicação, deixe sua opinião, comente e participe. Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as redes sociais do blog e receba notificações de novos posts!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...