Top 10 | As Melhores Músicas em Filmes de Heróis

Com spoilers dos filmes

Sabe aquela música que toca em determinada cena e fica marcada na nossa cabeça? Não necessariamente, em todos os casos ela é um primor, mas o casamento com o que foi filmado é o diferencial. Existem situações em que as trilhas conseguem ser até melhores que o próprio filme.

Com base nas produções de super- heróis, feitas nos últimos anos, essa lista contém 10 músicas que marcaram cenas dos filmes do gênero e algumas menções honrosas. Confira:

10. Homem Aranha 2 (2004) | Keep Falling on My Head – Raindrops

Sabe aquele momento em que o Peter Parker, interpretado por Tobin Maguire, sai abobalhado pelas rua de NY? Então:

9. Homem de Ferro (2008) | Back in Black – AC/DC

Essa cena marca o início do Universo Cinematográfico  Marvel que conhecemos. E ao som de Back in Black, Tony Stark da um rolé pelo deserto no Oriente Médio:

https://youtu.be/_hT4Jt1qx54?list=PL7rdrI-IMtfG3Ec4wduORCJ3bUpnGMPGA

8. Deadpool (2016) | Careless Wihsper – Wham/George Michael

Deadpool é uma zoeira do início ao fim. Os créditos finais são impagáveis, com a breguíssima Careless Whisper sendo tocada após Wade e Vanessa ficarem juntos no final:

7. Batman Eternamente (1995) | Kiss From a Rose – Seal

Sim, eu sei, esse filme é meio galhofa. Mas a trilha sonora é bacana e gerou até um clipe do Seal. Lembra que às vezes as musicas são melhores que o próprio longa? É isso:

6. Watchmen (2009) | The Times They Are A-Changin’ – Bob Dylan

Watchmen é um dos melhores filmes de herói já feitos. Sua trilha sonora é um show à parte e essa cena de abertura, ao som de Bob Dylan, é sensacional:

https://youtu.be/aVUDdQS2UxA

5. Guardiões da Galaxia (2014) | Come And Get Your Love – Redbone

Este filme, que é bastante divertido, possui uma trilha sonora que condiz exatamente com o seu tom leve. Quando o Senhor das Estrelas, logo no início do filme faz uma ronda, em um determinado planeta, coloca seu fone de ouvido e dança ao som de Come And Get Your Love, é impagável:

4. Kick Ass (2010) | Bad reputation – The Hit Girls

Essa garotinha rouba a cena, todas as vezes que aparece em Kick Ass. Chloë Grace Moretz, com 12 anos de idade na época, fez uma das cenas mais bad-ass em filmes de heróis ao som de Bad Reputation:

3. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) | Time In a Bottle – Jim Croce

No resgate de Magneto, em Dias de um Futuro Esquecido, Mercúrio protagoniza uma cena épica. E a baladinha folk Time in a Bottle, dá o tom:

2. X-Men Apocalipse (2016) – Sweet Dreams – Eurythmics

Novamente Mercúrio! Dessa vez, em X-Men Apocalipse, o garoto teve o seu momento em mais uma cena daquelas, mas dessa vez ao som de Sweet Dreams:

https://vimeo.com/174155826

1. Homem de Ferro 2 (2010) | AC/DC – Shoot To Thrill

Mais uma vez Tony Stark e dessa vez, em Homem  de Ferro 2, ele chega na Expo Stark ao som de AC/DC, em uma cena que é um deleite para os fãs da banda e do herói:

Menções Honrosas:

Homem Aranha (2002) | Hero – Chad Kroeger

Mais uma vez, uma música que também virou clipe e tocou bastante na época:


Watchmen | All Along to The Watchtower – Jimi Hendrix

Como já foi mencionado anteriormente, a espetacular trilha de Watchmen inclui este clássico do Rock, que é tocada durante uma cena do filme por quase 3 minutos:


Guardiões da Galáxia | I Want You Back – The Jackson 5

Não dá para não gostar do Baby Groot:


Capitão América: Guerra Civil (2016) | Let Hand Free – alt-J

Em Capitão América: Guerra Civil, Tony Stark tinha alguém e ele estava no Queens:

Gostaram da lista? Ficou faltando alguma música ou cena? Fique à vontade para opinar e deixe seu comentário!


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...