Marvel nos Cinemas | Relembrando Todos os Filmes #3

Continuando com a recapitulação de todos os filmes da Marvel, após o lançamento de Homem de Ferro e O Incrível Hulk, em 2010 chegava aos cinemas uma aguardada sequência…

Homem de Ferro 2

Seis meses após declarar publicamente que era o Homem de Ferro, Tony Stark agora convive com um problema: o paládio, elemento químico presente no reator arc e que o mantêm vivo. Ele acha que isso pode estar lhe envenenando aos poucos e decide nomear sua assistente Pepper Potts como presidente das Industrias Stark, temendo a morte por causa de su problema. Além disso o governo o pressiona para que entregue sua tecnologia para fins militares, mas com toda sua arrogância e zoeira ele frustra o Senador Stern e ainda tripudia do empresário bélico Justin Hammer, que estaria segundo ele atrasado em sua tecnologia se comparado as Industrias Starks. Esses eventos acontecem durante a Expo-Stark.

Em Mônaco, Tony participa de uma corrida de carros (#bilionário) e é atacado pelo russo Ivan Vanko. O cara tinha uns chicotes elétricos e construiu um mini reator arc, já que seu pai havia participado da construção do primeiro reator quando trabalhava com o pai de Tony, Howard Stark. Ele atribui a morte de seu pai ao velho Stark, por isso decide se vingar, mas como o playboy levou uma armadura dentro de uma maleta, desenvolvida por ele, consegue lutar e vence-lo. Vanko é deportado para a Rússia e é preso, mas Hammer consegue tirá-lo da cadeia e o contrata para aperfeiçoar as unidades de combate, com a intenção de superar as armaduras de Stark.

vanko1

Enquanto Tony continua sendo pressionado para entregar sua tecnologia ao governo, por causa dos incidentes ocorridos na França, ele resolve dar uma festa em sua residência e fica bêbado, veste a armadura e começa a fazer vergonha alheia. Irritado, James Rhodes veste outra armadura (Mark II) e eles começam a brigar e por tabela, quebram a casa toda. No fim, Rhodes leva o traje aos militares. Nick Fury reaparece neste filme e revela a Stark que sua nova assistente Natalie, que havia  substituído Pepper é na verdade Natasha Romanoff (Viúva Negra), uma agente infiltrada da S.H.I.E.L.D. Além disso ele entrega alguns pertences do pai de Tony para ele que acaba descobrindo, com a ajuda deste material, como sintetizar um novo elemento capaz de parar seu envenenamento.

comics_ironman2

Em um evento do governo, Hammer apresenta James Rhodes, com uma versão turbinada da Mark II, liderando uma equipe de dróides militares, os mesmos que foram aperfeiçoados por Vanko para sua empresa). Só que o russo invade remotamente o sistema das máquinas e da armadura, atacando Tony Stark, que havia chegado no local como Homem de Ferro para repreender Rhodes. Natasha vai até a fábrica de Hammer para parar o russo. Essa sequência aliás é muito boa. Quem a leva para lá é o guarda-costas de Tony Stark,  Happy Hogan e quando ela se troca no carro é muito engraçado. Chegando lá, a moça arrebenta com os seguranças mas Vanko percebe a chegada deles e vai para a exposição com uma armadura mais aperfeiçoada e com chicotes elétricos. Ainda na fábrica, Natasha consegue mexer no sistema e devolve o controle da armadura de Rhodes para ele, que luta com o Homem de Ferro contra os dróides. Feito isso, eles combatem Vanko e conseguem derrotá-lo com uma combinação de seus raios.  Ao fugirem, já que o russo e os robôs se auto-destruiriam, Tony consegue salvar Pepper e é nesse filme que eles finalmente ficam juntos. Depois disso, Rhodes vai embora com a armadura.

hf2

vanko2

iron2

No fim do filme, Nick Fury interroga Tony Stark e diz que o Homem de Ferro foi aprovado para a Iniciativa Vingadores. Ele e Rhodes são presenteados com medalhas de honra pelo Senador Stern (aquele que estava querendo entregar a tecnologia das armaduras para o governo). Isso fez parte de um acordo que Tony fez com Fury, afinal a zoeira não tem limites para o Homem de Ferro.

Na cena pós-crédito mais uma deixa para o próximo filme: o agente Phill Coulson da S.H.I.E.L.D. liga para Nick Fury informando ter achado algo dentro de uma enorme cratera no Novo México. Era o  Mjölnir, o martelo de Thor.

Mjölnir

Continua…


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...