Marvel nos Cinemas | Relembrando Todos os Filmes #1

Desde 2008, com o lançamento de” Homem de Ferro”, a Marvel passou a desenvolver seus filmes voltados para um universo integrado, que recentemente se conectou até com séries de TV. Mas é impossível não nos esquecermos de algum detalhe ou história que passe desapercebida. Toda a franquia é dividida por fases e já tivemos duas concluídas. Por isso faremos uma recapitulação de tudo que rolou até Guerra Civil, que estréia dia 28/04 no Brasil. Ficou sem tempo para ver os filmes? Não lembra direito do que aconteceu? Então vamos conferir!

iron

Homem de Ferro (2008)

No primeiro filme da franquia , vemos o surgimento do Homem de Ferro e o início da Fase 1. Tony Stark, um playboy, empresário do ramo de armamentos e dono das Industrias Stark é sequestrado pela organização terrorista Dez Anéis no Oriente Médio , onde ia acompanhado do Tenente Coronel James Rhodes participar da demonstração de um míssil Jericho. Após sofrerem um ataque ele fica 3 meses em cativeiro. Devido aos ferimentos sofridos na emboscada,  vários estilhaços de bomba ficam alojados próximos ao seu coração. Um imã eletromagnético é colocado em seu peito pelo Dr. Ynsen – que também estava em cárcere –  para mante-lo a salvo.

Durante o tempo em que ficam presos, os terroristas pedem que Tony faça um míssil para eles, em troca de sua liberdade. Ele aceita o trato, mas secretamente trabalham na construção de uma armadura para que possam fugir do local. É ai que o imã é substituído pelo Reator Ark, que também serve para energizar a armadura (bem grotesca por sinal). O plano parcialmente da certo: Stark consegue fugir e é resgatado no deserto por Rhodes mas Ynsen morre.

tony

Após o resgate, Tony anuncia que não irá mais fabricar armamentos e se foca na construção de uma nova armadura e no aprimoramento do Reator Ark. Aliás, essa é a melhor parte do filme! Depois ele descobre pela imprensa que armas de sua companhia continuavam abastecendo o grupo terrorista. O manobra foi realizada por Stane, um funcionário de alto escalão de sua empresa que era contrário a interrupção de fornecimento armamentista. Tony pediu a sua assistente Pepper Potts para que hackeasse o sistema da empresa e ela descobriu que Stane planejava construir um traje, semelhante a primeira armadura, só que mais aprimorada. Seus cientistas só não conseguiram recriar o Reator Ark, então ele planejou matar Stark e retirar o seu reator após emboscá-lo. Mas por sorte ele ainda tinha o antigo artefato, então consegue sobreviver.

É nesse filme que vemos pela primeira vez o agente Phill Coulson, que se apresenta como agente da S.H.I.E.L.D. a Pepper quando Tony retorna, e lhe dá o seu contato. Mais tarde, ele reaparece para ajudá-los, com outros agentes para prender Stane mas ele consegue usar a armadura e os derrota. No combate derradeiro, o Homem de Ferro consegue vencer seu antagonista após uma descarga de energia que o mata, após irem para o topo do prédio onde estava um grande reator energizado.

No final do filme,  Tony Stark revela em entrevista coletiva que é o Homem de Ferro. A imprensa enlouquece e o filme acaba. Mas, um filme da Marvel nunca termina quando acaba, se é que vocês me entendem! Na cena pós-créditos, uma marca da franquia, Stark recebe a visita de Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D. para falar da iniciativa “Vingadores“. Ele diz o seguinte:

“Acha que é o único super herói no mundo? O senhor agora faz parte de um universo maior. Só que ainda não sabe.”

nfy

Foi assim que tudo começou!

Continua…


Para acompanhar as publicações do Quarta Parede, siga as nossas redes sociais ou inscreva-se por e-mail para receber notificações de novos posts, logo abaixo da área de comentários ou no menu à direita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...