Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Marvel quer James Gunn de volta e tenta convencer a Disney a recontratá-lo

Não é novidade alguma que o elenco Guardiões da Galáxia já expressou todo o seu apoio ao diretor James Gunn, para que ele seja recontratado no próximo filme da franquia, Guardiões da Galáxia Vol. 3. Agora, a força também veio também do Marvel Studios.

Segundo informações do Deadline,  já existem conversas nos bastidores entre Marvel e Disney, na tentativa de trazer Gunn de volta para comandar Guardiões da Galaxia Vol. 3.

A Disney demitiu James Gunn em 20 de julho, depois que varias piadas que o cineasta fez no Twitter anos atrás, sobre estupro e pedofilia, ressurgiram na internet. Ao se pronunciar, o diretor aceitou a demissão e se desculpou pelos tweets ofensivos escritos em 2008.

Recentemente, todo o elenco de Guardiões da Galáxia publicou uma carta aberta, exigindo que a Disney readmita James Gunn como diretor. A carta foi assinada por Chris Pratt, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Vin Diesel, Sean Gunn, Pom Klementieff, Michael Rooker e Karen Gillan. Porém, mesmo com todos os esforços, a probabilidade de Gunn ser contratado novamente pela Disney – que tem se mantido irredutível – continua a ser muito pequena.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 será lançado em 2020. A produção do filme está prevista para começar no início de 2019.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...