Oscar 2019 | Academia irá criar categoria de “Melhor Filme Popular”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá promover mudanças no Oscar. Uma delas será bastante significativa e promete quebrar paradigmas, como a inclusão da categoria de “Melhor Filme Popular”, já no Oscar 2019.

As qualificações necessárias para os candidatos dessa categoria, que deverá contar com o voto popular, serão reveladas futuramente. Com isso, certamente a Academia espera alavancar a audiência da transmissão do evento. Filmes de grande apelo popular na temporada como Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Os Incríveis 2,  Deadpool 2Missão : Impossível – Efeito Fallout e Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo estão entre as produções que podem figurar na futura disputa.

Os membros da Academia também foram notificados sobre mudanças no formato de exibição do evento. A premiação terá uma duração de três horas, e os vencedores de determinadas categorias de baixo perfil- provavelmente as técnicas – serão anunciados nos intervalos e, depois, inseridos durante o evento.

Outra mudança diz respeito a 92ª edição do Oscar, que foi adiantada para 9 de fevereiro de 2020, algumas semanas antes do previsto. A mudança de data não afetará as datas de elegibilidade dos prêmios nem o processo de votação.

A 91ª edição do Oscar segue marcada para 24 de fevereiro de 2019.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...