The Walking Dead | Andrew Lincoln revela o verdadeiro motivo de sua saída

Já não é mais nenhuma novidade que, depois de quase uma década na pele de Rick Grimes, Andrew Lincoln estará deixando The Walking Dead durante a 9ª temporada, que vai ao ar em outubro.

Durante a San Diego Comic-Con, tanto o ator quanto o criador dos quadrinhos que dão origem a série, Robert Kirkman, confirmaram oficialmente ao público presente no painel da série, que essa realmente será a sua última temporada como protagonista do drama pós-apocalíptico.

No entanto, o motivo pelo qual Lincon está deixando uma das séries de TV mais populares da atualidade é simplesmente a família. Lincoln mora na Inglaterra e The Walking Dead é gravado durante vários meses no estado norte-americano da Geórgia, mantendo-o longe de sua esposa e filhos por períodos prolongados de tempo.

“Eu tenho dois filhos pequenos e moro em outro país, e eles ficam menos portáteis à medida que envelhecem”, brincou Lincoln, em uma entrevista para a EW. “Foi simples assim. Já era hora de eu voltar para casa.” Justo, não é?

Recentemente, Lincoln chegou a se lamentar sobre a sua saída ter sido antecipada aos fãs. Para o ator, teria sido muito melhor se a retirada de Rick Grimes da série fosse uma surpresa.

Lincoln também falou sobre o que veremos em tela durante a 9ª temporada, e se mostrou animado com o resultado. Um salto temporal e a limitação de recursos para os sobreviventes são as principais características deste retorno. “O mundo está se deteriorando”, diz ele. “A comida é escassa, Hilltop é a principal fonte de alimento, as comunicações estão em colapso, não temos mais gás e estamos andando a cavalo, e ficamos sem munição. Portanto, há uma enorme pressão sobre esse grupo ”.

A partir disso, a fragilidade das relações e a necessidade de união entre as comunidades podem fazer eclodir um instinto de sobrevivência ainda mais primitivo. “Rick Grimes tem um longo caminho, e ele sabe que a menos que haja negociação, a menos que se cuide de cada comunidade, isso vai desmoronar…É uma paz frágil”, diz o ator.

Cartaz da nona temporada de “The Walking Dead”

Sobre a sensação de filmar seus episódios finais na série, ele se disse aliviado. “Foi como finalmente liberar o ar, disse Lincoln. “E os dois últimos episódios foram muito gratificantes em particular.”

Curioso vai ser observar como a série irá lidar com esse tipo de cenário, uma vez que sua principal figura de liderança, que é justamente Rick Grimes, estará fora do jogo.

A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em 7 de outubro, na Fox.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...