The Romanoffs | Anunciando um super elenco, nova série do criador de Mad Men ganha teaser

A nova série do criador de Mad Men, Matthew Weiner, ganhou o seu primeiro teaser. The Romanoffs, chegará ao streaming no dia 12 de outubro, pela Amazon. O anúncio foi feito no último fim de semana, durante a turnê de imprensa do Television Critics Association. 

A série antológica contará histórias separadas de pessoas que acreditam ser descendentes da família real russa, os Romanov, que governaram a Rússia a partir do século 17, até serem expulsos do poder pelos bolcheviques em 1917. Cada um dos oito episódios isolados irão girar em torno de uma família diferente. A história também inclui o mistério (ou mito) duradouro de Anastasia, que pode ter sido a única criança sobrevivente do czar Nicolau II e sua esposa Alexandra, que foram executados em 1918.

“A razão pela qual eu escolhi os Romanovs é que em uma época em que temos mídias sociais e muita conexão teórica, parece que estamos mais distantes do que nunca. E adoro essa ideia de que esses personagens acreditam ser, sejam eles ou não, descendentes dessa última família autocrática que fazem parte de uma das maiores histórias de crimes reais de todos os tempos. Também adoro que seja a oportunidade de falar sobre natureza versus criação, o que eles têm em comum e o que resta de uma grande herança ”, disse Weiner em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

Com orçamento de 50 milhões de dólares, a série foi filmada em três continentes. O elenco já tinha alguns nomes de peso divulgados, como Diane Lane (Infidelidade), Isabelle Huppert (Elle), Aaron Eckhart (O Cavaleiros das TrevasAndrew Rannells (Girls), Paul Reiser Amanda Peet (Syriana), Jack Huston (Boardwalk Empire)Christina Hendricks (Mad Men) e John Slattery (Mad Men).

No teaser divulgado no sábado (28), a Amazon revelou mais nomes como Noah Wyle (Plantão Médico), Emily Rudd (Electric Dreams), Janet Montgomery (Salem), Kathryn Hahn (Transparent), Mary Kay Pace (Lady Dynamite), Griffin Dunne (I Love Dick), Ben Miles (The Crown), Ron Livingston (Band of Brothers), Kerry Biché (Halt and Catch Fire), Jon Tenney (The Closer), Corey Stoll (House of Cards), Jay R. Ferguson (Mad Men) e Clea DuVall (Argo), entre outros.

Além de criador e roteirista de de Mad Men, Matthew Weiner dirigiu nove episódios da série que esteve no ar por nove temporadas, entre 2007 e 2015Ele também trabalhou na aclamada série da HBO The Sopranos, atuando como roteirista e produtor executivo nas duas últimas temporadas, entre 2004 e 2007. Em 2016, Weiner também dirigiu um episódio da série Orange Is the New Black.

Weiner já venceu nove Emmys por seu trabalho em The Sopranos (2) e Mad Men (7), além de  três Globos de Ouro e dois BAFTA, todos por Mad Men. No cinema, já dirigiu a comédia Para o Que Der e Vier (2013). 

 The Romanoffs estreia em 12 de outubro no Amazon Prime Video.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...