Missão: Impossível – Efeito Fallout | Filme tem a maior abertura da franquia no Brasil

Sexto filme da franquia, Missão: Impossível – Efeito Fallout já se consagrou como o mais bem-sucedido filme da franquia no seu primeiro fim de semana no Brasil.

Com um total arrecadado de R$ 14,5 milhões e 773 mil espectadores (incluindo as pré-estreias de quarta) no primeiro fim de semana em cartaz, o longa é a maior abertura de um filme estrelado por Tom Cruise no país. Além disso, Missão: Impossível – Efeito Fallout já é o filme de Cruise com o maior número de locais de exibição, totalizando 1.321 salas em 624 cinemas no país.

Crítica | ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’ é um dos melhores capítulos da franquia

Distribuído pela Paramount Pictures, o sexto filme da franquia traz Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec BaldwinSimon PeggVing Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson e Michelle Monaghan), correndo contra o tempo depois que uma missão dá errado. “O filme te leva a lugares onde você nunca esteve, mostra coisas que você nunca viu e te coloca com ele nessa experiência”, conta McQuarrie.

Além de Tom Cruise, Simon Pegg e Ving Rhames, o elenco ganha um reforço de peso: Henry CavillAngela Basset e Vanessa Kirby se juntam ao time. Cruise também é produtor do filme, ao lado de Jake Myers, J.J. Abrams e do diretor Christopher McQuarrie, que ainda assina o roteiro e a direção de produção.

SINOPSE

As melhores intenções muitas vezes voltam para assombrá-lo. Em Missão Impossível – Efeito Fallout, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe do IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames), na companhia de aliados conhecidos (Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan), estão em uma corrida contra o tempo depois que uma missão dá errado. Henry Cavill, Angela Basset e Vanessa Kirby são as novidades do elenco, com Christopher McQuarrie de volta à direção.

Missão Impossível – Efeito Fallout está em cartaz nos cinemas.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...