Elenco de Guardiões da Galáxia em carta aberta: “apoiamos totalmente James Gunn”

Todo o elenco principal de Guardiões da Galáxia assinou uma carta aberta apoiando o diretor James Gunn, que foi demitido recentemente por conta de tweets de uma década atrás. Antes de ingressar no Marvel Studios, o diretor fez piadas sobre estupro e pedofilia em sua rede social. Os atores pedem que a Disney e o Marvel Studios reintegrem o diretor que inicialmente comandaria Guardiões da Galáxia Vol. 3.

A carta foi publicada nas redes sociais de vários membros do elenco. Confira abaixo a publicação feita no Twitter de Zoe Saldana, que interpreta a Gamora nos cinemas:

“Por favor, leia a declaração escrita e assinada pelo elenco de Guardiões da Galáxia, apoiando a reintegração de James Gunn como diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3.”, diz Saldana em seu tweet.

Chris Pratt, que interpretou o Senhor das Estrelas nos dois primeiros filmes dos Guardiões e em Vingadores: Guerra Infinita, também foi outro que se manifestou a favor do diretor.”Embora eu não apoie as piadas inapropriadas de James Gunn de anos atrás, ele é um bom homem”, escreveu Pratt. “Eu pessoalmente adoraria vê-lo reintegrado como diretor do Volume 3”, completou o ator em seu post no Instragram.

A Disney rompeu relações com Gunn depois que tweets antigos feitos foram descobertos. Em um comunicado, Gunn pediu desculpas pelos tweets e disse que aceitou a decisão da Disney.

A maioria dos membros do elenco não havia se manifestado publicamente sobre a demissão, até hoje. No entanto, Dave Bautista, que vive o Drax nas telonas, postou uma série de tweets contra a demissão. Ele descreveu a exposição das mensagem antigas como um “ataque cibernético”.

Outros atores da franquia, como Bradley Cooper (Rocket), Vin Diesel (Groot), Michael Rooker (Yondu), Pom Klementieff (Mantis), Karen Gillan (Nebula), e o irmão do diretor, Sean Gunn (Kraglin), também assinaram a carta aberta.

É difícil crer que a posição dos astros possa demover a Disney da decisão tomada recentemente. O fato cursioso é, justamente, a saia justa que se encontrará o próximo diretor da atração, e até mesmo os atores. Nos resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos.

Ainda sem diretor, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem lançamento previsto para 2020.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...