Altered Carbon | Série é renovada e Anthony Mackie será protagonista da 2ª temporada

A Netflix renovou o drama de ficção científica Altered Carbon para uma segunda temporada, com Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita) assumindo o papel de Takeshi Kovacs.

O ator irá substituir Joel Kinnaman, que foi o protagonista da primeira temporada. Além do Falcão Sam Wilson do filmes dos Vingadores e Capitão América, Mackie já esteve em longas como Guerra ao Terror (2008), Gigantes de Aço (2011) e Detroit em Rebelião (2017).  Este será o primeiro papel regular de Mackie na TV.

Baseado nos romances de ficção científica de Richard K. Morgan, a série se passa em um mundo futurista onde a mente humana foi digitalizada, dando às pessoas a capacidade de fazer upload de sua mente em novos corpos, chamados de “capas”. Mackie será a nova capa de Kovacs. Nos livros, a história de Kovacs abrange centenas de anos, muitos corpos e planetas diferentes.

Ainda sem data de estreia, a segunda temporada será composta por oito episódios. O primeira temporada está disponível na Netflix.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...