AMC renova ‘Better Call Saul’ para a 5ª temporada

A AMC anunciou hoje (28) que melhor Better Call Saul foi renovada para a quinta temporada. O anúncio foi feito faltando poucos dias para a estreia da 4ª temporada, durante um evento a Associação de Críticos de Televisão dos EUA. Além disso, o canal também renovou as séries Fear The Walking Dead e McMafia.

Na temporada 4, a morte de Chuck catalisa a transformação de Jimmy em Saul Goodman enquanto ele dá passos em direção ao mundo do crime que vão colocar o seu futuro como advogado — e seu relacionamento com Kim — em perigo. Enquanto isso, Mike Ehrmantraut assume um papel mais ativo como consultor de segurança mais recente (e mais completo) do Madrigal Electromotive. E é um tempo volátil para ser empregado de Gus Fring, assim como o colapso do Hector destrói os planos de Gus do Nacho .

Better Call Saul recentemente ganhou um prêmio Peabody de 2018 e, ao longo de três temporadas, ganhou 23 indicações ao prêmio Emmy, três indicações ao Globo de Ouro, dois Writers Guild Awards, três Critics’ Choice Awards, um prêmio de associação de críticos de televisão e dois AFI Awards, entre muitas outras nomeações de sindicatos e associações.

Recentemente, o co-criador da série afirmou que outro personagem de Breaking Bad irá aparecer na quarta temporada de Better Call Saul. No último mês, o elenco de Breaking Bad se reuniu para celebrar os 10 anos da estreia da série no canal AMC.

Do mesmo criador de Breaking BadVince GilliganBetter Call Saul acompanha o surgimento do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), até então conhecido como Jimmy McGill, seis anos antes de ser contratado por Walter White (Bryan Cranston) em Breaking Bad. Além de Odenkirk, estrelam a série Jonathan BanksRhea SeehornPatrick FabianMichael Mando e Giancarlo Esposito.

A quarta temporada estreia em 6 de agosto nos Estados Unidos, pelo canal AMC. No Brasil, Better Call Saul é transmitida pela Netflix um dia após a exibição nos EUA.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...