The Walking Dead | Andrew Lincoln lamenta que sua saída tenha sido antecipada aos fãs

Já é uma realidade para todos os fãs de The Walking Dead, e ao menos que você esteja muito desatualizado, deve saber que Andrew Lincoln está deixando a série. E o fato de que todos os fãs sabem disso vem causando um certo arrependimento para o ator. No dia seguinte ao seu painel na San Diego Comic-Con, o elenco da série AMC concedeu uma entrevista para a EW, e o ator falou sobre o assunto.

Foi o próprio Lincoln quem confirmou o fim da linha de Rick Grimes na série, durante a nona temporada. O fato já havia sido anunciado há alguns meses, mas não de forma oficial. O ator afirmou que, apesar de aliviado, o fator surpresa poderia ter melhorado a experiência dos fãs. “Há uma certa sensação de alívio esta manhã. Mas eu ainda lamento que a história tenha sido violada, porque eu acredito na história e acho que teria sido…vai ser uma ótima temporada, mas teria sido melhor se não fosse estragada até certo ponto”, disse o protagonista de The Walking Dead.

Poucos dias antes de Lincoln abordar o assunto na Comic-Con, o autor das HQs que inspiraram a série, Robert Kirkman, já havia confirmado a notícia em entrevista ao IMDB. Ao questionar Lincoln sobre a sua estratégia para evitar spoilers, ele brincou: “Não conte a Robert Kirkman”.

Quem também deve deixar a série durante a nona temporada é Lauren Cohan, que interpreta a personagem Maggie. Embora não tenha falado abertamente,  a atriz participará de poucos episódios e deve sair na metade do seriado. Cohan deverá se dedicar a nova série da ABC, Whiskey Cavalier, onde será protagonista.

De certa forma, Andrew Lincoln não deixa de ter razão. Se sua saída fosse provocada de forma repentina, isso causaria um impacto muito maior, semelhante ao que aconteceu, recentemente, no spin-off Fear The Walking Dead. O derivado que mostra o apocalipse zumbi do outro lado do país viu alguns protagonistas deixarem a série de forma repentina. O seriado retorna em 12 de agosto, no canal pago AMC.

The Walking Dead retorna ao AMC em 7 de outubro. No Brasil, Fox e o Fox Premium exibem a série, no mesmo dia da exibição original.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...