Game of Thrones | Saiba como são criadas as armas e espadas da série

Gelo, Cumpridora de Promessas, Garralonga, Agulha, Luminífera…ao longo de 7 temporadas, vimos uma infinidade de armas – em especial espadas – em Game of Thrones. A série de TV que é um dos maiores sucessos desta década foi responsável em transpor para as telas tudo o que foi imaginado por George R. R. Martin, autor da série de livros de fantasia épica As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem ao premiado programa da HBO.

Para a produção da série, o responsável por todas as espadas é Tommy Dunne, um armeiro irlandês que trabalha para a HBO em diferentes produções. Através do canal no Youtube do Insider, ele falou sobre o processo de design e fabricação das armas que vimos nos 67 episódios exibidos até aqui.

Durante a entrevista, Dunne também falou sobre como construiu a espada em chamas de Beric Dondarrion, vista em ação no episódio Beyond the Wall. O desafio do armeiro era criar uma espada que funcionasse aos olhos do público e ao mesmo tempo não queimasse as mãos do ator. “Ela tem um sistema a  gás, que junto com um líquido inflamável faz com que ela incendeie por cerca de meio minuto”, diz o criador.

Dunne afirma buscar inspiração essencialmente nos textos de Martin, antes de recorrer à fan-art ou artes não-oficiais. Ele também fala sobre a segurança para os atores que contracenam com as armas. Por isso, ele esclarece que as espadas que vemos em ação em Game of Thrones são feitas em alumínio, bambu e borracha, para não haver qualquer tipo de risco ou susto durante as gravações.

Ative as legendas do Youtube para assistir ao vídeo:

 

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...