The Walking Dead | O trailer da 9ª temporada e a saída de Andrew Lincoln

O primeiro trailer da nona temporada de The Walking Dead foi revelado durante a San Diego Comic-Con 2018. A prévia mostra um salto temporal de aproximadamente dois anos, com as armas de fogo dando lugar a cavalos e armamentos mais rústicos, novos personagens e Negan (Jeffrey Dean Morgan) preso, além da tentativa do surgimento de uma nova civilização.

Assista ao trailer:

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, confirmou a saída de Andrew Lincoln da série na próxima temporada. A troca de produtores (Scott Gimple está dando lugar a Angela Kang), a saída do protagonista e a audiência em queda foram os temas mais comentados durante o painel realizado na última sexta-feira, na San Diego Comic-Con.

O ator que foi o primeiro personagem a aparecer na série, falou com emoção de sua despedida. “Esta será minha última temporada como Rick Grimes. Mas me ouçam, por favor. Eu amo essa série. Significa tudo para mim. Amo as pessoas que fazem esse programa. Prometo não chorar, porque já chorei muito na série” disse o ator britânico.

Sobre a nona temporada, Lincoln afirmou que a saída de um personagem não fará com que a série perca o seu valor, e se mostrou contente com o que foi gravado: “Estamos muito, muito orgulhosos do trabalho que fizemos nesta temporada. Estou bastante animado. Acho que há dois episódios que se tornaram os meus favoritos de toda a série, desde o piloto… Essa série sempre foi ancorada por um grupo e continuará sendo. Ninguém é maior do que a história, e a história este ano é inacreditável”.

O elenco da nona temporada terá novos nomes, como Eleanor Matsuura e Lauren Ridloff e Dan Fogler, se juntando a Andrew Lincoln, Jeffrey Dean Morgan, Lauren Cohen (que também estará de saída), Danai Gurira, Norman Reedus, Melissa McBride, entre outros.

A nona temporada de The Walking Dead estreia nos Estados Unidos e no Brasil no dia 7 de outubro, no Fox Premium. No dia seguinte, a Fox exibe o episódio de estreia.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...