Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Disney demite James Gunn e diretor se pronuncia

Bomba! James Gunn está fora de Guardiões da Galáxia Vol. 3. O diretor, que já escreveu o roteiro do filme, teve alguns tweets antigos descobertos recentemente, com piadas sobre pedofilia e estupro. A Disney fez o anúncio no meio da Comic-Con, em San Diego.
 
As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James são indefensáveis ​​e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele“, disse Alan Horn, presidente do estúdio.
Ainda de acordo com informações da Variety, o painel que seria apresentado por James Gunn na San Diego Comic-Con hoje (20), foi cancelado pela Disney após a demissão do direto.

Gunn se pronunciou sobre o caso e assumiu a responsabilidade pelo comportamento de anos atrás:

“Minhas palavras de mais de uma década atrás foram, na época, esforços fracassados e infelizes de ser provocativo. Eu me arrependo delas há algum tempo, não apenas porque foram estúpidas, nem um pouco engraçadas, totalmente insensíveis e certamente não provocativas como eu queria, mas também porque elas não refletem a pessoa que sou hoje ou tenho sido há algum tempo. 

Independentemente de quanto tempo se passou, eu entendo e aceito as decisões feitas hoje. Até muito tempo depois, eu aceito a responsabilidade pelo jeito que me comportei. Tudo que eu posso fazer agora, além de oferecer o meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser; compreensivo, comprometido com a igualdade, e mais ponderador sobre minhas declarações e obrigações no discurso público. A todos dentro e fora da indústria, e outros, eu peço profundas desculpas. Amor a todos”. 

Michael Rooker e James Gunn nas gravações de “Guardiões da Galáxia Vol. 2.”

De heróis desconhecidos a queridos pelo grande público, os Guardiões da Galáxia conquistaram uma legião de fãs graças aos dois filmes dirigidos pelo diretor. Os longas possuem um humor já característico entre os filmes do Marvel Studios, e o tom de aventura espacial é uma marca registrada dos longas.

 Os eventos do longa irão se passar logo após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4. As filmagens começam ainda esse ano, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de estreia para 2020

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...