Watchmen | Jeremy Irons entra para o elenco do piloto de Damon Lindelof

O elenco do piloto de Watchmen ganhou mais um nome de peso. Jeremy Irons será protagonista do piloto da adaptação de Damon Lindelof  para a HBO, de acordo com informações do Deadline.

O piloto não é uma adaptação  fiel da HQ clássica de Alan Moore, mas uma história original inspirada por ela. A história se passará em um mundo onde super-heróis são considerados foragidos, com novos personagens e ambientado em nossa época. A HBO não confirmou qual o personagem que Irons interpretará, mas adiantou que eles será “um idoso arrogante de uma mansão britânica.”

Irons se juntará a um elenco que já inclui nomes de peso na TV, como Regina King (que trabalhou com Lindelof em The Leftovers), Don Johnson (Miami Vice), Louis Gossett Jr. (Roots), Tim Blake Nelson (Unbreakable Kimmy Schmidt), Adelaide Clemens (Rectify) e Andrew Howard (Agents of S.H.I.E.L.D.).

Além de produtor executivo, Lindelof irá escrever o piloto, que será dirigido por Nicole Kassell (The Americans, The Leftovers). O projeto ainda não tem data de estreia, já que depende da aprovação da HBO.

O último trabalho de Jeremy Irons na TV foi no drama histórico The Borgias. Vencedor dos prêmios Oscar, Emmy e Tony (premiações mais prestigiadas do cinema, TV e teatro) ele já vive, nos cinemas, um personagem conhecido dos quadrinhos da DC: o mordomo Alfred, que apareceu em Batman Vs Superman e Liga da Justiça.

Jeremy Irons em “Batman vs. Superman”

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...