Ewan McGregor será protagonista de ‘Doutor Sono’, sequência de ‘O Iluminado’

Ewan McGregor vai estrelar a adaptação de “Dr. Sleep”, livro que recebeu o título de Doutor Sono no Brasil, e que é sequência de “O Iluminado”, ambos de Stephen King.

Mike Flanagan, que dirigiu outra adaptação de King, “Jogo Perigoso (Gerald’s Game)”, para a Netflix,  será o diretor contratado pela Warner Bros.

Em “Doutor Sono”, McGregor será Danny Torrance, um homem na faixa dos 40 anos, lutando contra os demônios e o alcoolismo, assim como seu pai, Jack Torrance, personagem vicido por Jack Nicholson na adaptação de 1981, dirigida por Stanley Kubrick. Em diversas ocasiões, King já declarou não gostar do filme, que e considerado um clássico do gênero de terror.

No longa de 81, também estrelado por Shelley Duvall, o ator Danny Lloyd interpretou o jovem Danny Torrance, naquele que é considerado – a despeito de King – um dos maiores clássicos de terror de todos os tempos.

 

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...