Rami Malek e Sam Esmail retomam parceria de ‘Mr. Robot’ em thriller de espionagem

Segundo informações do Deadline, a Universal adquiriu os direitos para adaptar o best-seller American Radical: Inside the World of an Undercover Muslim FBI Agent, escrito por Tamer Elnoury e Kevin Maurer. O longa será produzido e dirigido pelo criador e diretor de Mr. RobotSam Esmail, e protagonizado pelo protagonista da série e vencedor do Emmy, Rami Malek, no papel de um agente americano muçulmano. O projeto está em fase de desenvolvimento.

Co-escritor do livro, Tamer Elnoury foi um agente secreto de longa data e muçulmano ativo, que se juntou à unidade antiterrorismo de elite dos EUA, depois dos atentados de 11 de setembro. Em seu livro, ele revelou sua experiência de se infiltrar e derrubar uma célula terrorista, correndo contra o relógio para derrotá-los, com técnicas antigas que ainda envolviam ouvir, gravar e provar a intenção do terrorista.

O próximo filme protagonizado por Malek será o remake de Papillon (exibido originalmente em 1973), que estreia em 24 de agosto. Em dezembro, chega aos cinemas a cinebiografia Bohemian Rhapsodyno qual ele interpreta Freddie Mercury.

Sam Esmail está desenvolvendo a série Homecoming, da Amazon, que terá em seu elenco Julia Roberts, Bobby Cannavale, Stephan James, Alex Karpovsky e Shea Whigham. Esmail também será diretor e produtor executivo da série, que já tem duas temporadas asseguradas.

A quarta temporada de Mr. Robot irá ao ar apenas em 2019 e entrará em produção em novembro.

Rami Malek e Sam Esmail

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...