La Casa de Papel | Fake News: estreia da 3ª temporada em setembro é boato

Tudo não passou de Fake News. Depois de um comunicado falso circular pela internet, a Netflix não confirmou que a terceira temporada de La Casa de Papel vá estrear em setembro. A previsão inicial ainda aponta para o retorno da série espanhola somente no ano que vem.

Não é difícil perceber o conteúdo inverídico. O anúncio foi feito por uma página não verificada pelo Facebook. A página oficial da Nettflix, ou a página oficial de La Casa de Papel (clique aqui) não fizeram qualquer menção a isso. É bom lembrar que a empresa costuma enviar seus comunicados para a imprensa e divulga-los em suas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Clicando na aba Sobre, no canto esquerdo da página não oficial, é possível verificar a seguinte mensagem: “Trabalho acadêmico. Não somos afiliados com a Netflix e Antena 3, ou fazemos parte da equipe de La Casa de Papel.

Até o momento, a publicação recebeu mais de 29 mil curtidas e foi compartilhada 62 mil vezes.

Veja o comunicado falso:

Depois de chegar sem alarde na Netflix e fazer um enorme sucesso, a minissérie espanhola La Casa de Papel tornou-se um fenômeno de audiência, especialmente no Brasil. Produzida originalmente como uma minissérie pela Antena 3, a série garantiu sua continuidade. Em abril, o serviço de streaming americano anunciou em suas redes sociais que a terceira parte da história chegará na plataforma em 2019.

A terceira temporada de La Casa de Papel será novamente estrelada por Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tóquio), Jaime Lorente (Denver), Alba Flores (Nairóbi), Miguel Herrán (Rio), Pedro Alonso (Berlim) e Esther Acebo (Mónica Gaztambide).

Recentemente,  La Casa de Papel se tornou a série de língua não inglesa mais assistida história da Netflix. Fenômeno no Brasil, a produção chegou ao streaming sem muito alarde e vem fazendo um enorme sucesso entre os assinantes em vários países.

Então é isto: a terceira temporada de La Casa de Papel tem previsão de estreia apenas em 2019.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...