Better Call Saul | 4º temporada ganha data de estreia e tem primeiros detalhes revelados

De acordo com informações do TV Line, a quarta temporada de Better Call Saul, spin-off de Breaking Bad, ganhou data de estreia pela AMC: o seriado retorna em 6 de agosto nos Estados Unidos.

Em seu site, a AMC revelou alguns detalhes da nova temporada, confirmando a morte de Chuck (Michael McKean), a aproximação de Mike com a Madrigal e a tensão crescente no Cartel, depois do colapso de Hector Salamanca (Mark Margolis). Além é claro, de mergulhar ainda mais Jimmy McGill no mundo do crime, evidenciando sua transformação em Saul Goodman. Confira o comunicado:

Na nova temporada, a morte de Chuck catalisa a transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman. Na esteira de sua perda, Jimmy dá passos no mundo do crime que colocará seu futuro como advogado – e seu relacionamento com Kim  – em risco. A morte de Chuck afeta profundamente os ex-colegas Howard e Kim, colocando os dois novamente em lados opostos de uma batalha desencadeada pelos irmãos McGill.

Enquanto isso, Mike Ehrmantraut  assume um papel mais ativo como o mais novo (e mais completo) consultor de segurança da Madrigal Electromotive. É um momento volátil para entrar nos negócios de Gus Fring , quando o colapso de Hector envia ondas de choque para todo o submundo de Albuquerque e instaura o caos no cartel, destruindo os planos bem estabelecidos de Gus e Nacho . Enquanto Gus muda de rumo, Nacho se encontra na mira de forças mortais, como você pode ver na primeira imagem abaixo.

“Estamos empolgados em compartilhar o próximo capítulo da jornada de Jimmy McGill em direção a Saul em um dos programas mais celebrados da televisão…” disse David Madden, presidente da programação original da AMC, em um comunicado.

Better Call Saul acompanha o surgimento do advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), até então conhecido como Jimmy McGill, seis anos antes de ser contratado por Walter White (Bryan Cranston) em Breaking Bad. Além de Odenkirk, estrelam a série Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando e Giancarlo Esposito.

Assim como as anteriores, a quarta temporada terá 10 episódios.

No Brasil, Better Call Saul é transmitida pela Netflix, um dia após a exibição nos EUA.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...