The Walking Dead | Com a saída de Andrew Lincoln, qual o futuro da série sem Rick?

Protagonista de The Walking Dead desde o primeiro episódio, Andrew Lincoln estará deixando a serie na próxima temporada. A AMC e o ator ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

De acordo com o Collider, a participação de Lincoln na nona temporada será de apenas seis episódios, o que pode indicar uma saída ainda na primeira metade dos 16 episódios. A saída de Rick Grimes, após oito temporadas, será a perda mais significativa da série. Atualmente, Lincoln é o ator mais bem pago do elenco.

Lauren Cohan tambem terá uma participação reduzida na nona temporada, o que pode apontar para mudanças significativas nos rumos da série, implicando diretamente na permanência de Maggie na série. Vale lembrar que Angela Kang assumira o posto de showrunner a partir dessa temporada, no lugar do veterano Scott M. Gimple.

Durante a oitava temporada, The Walking Dead também perdeu um dos seus personagens principais. Chandler Riggs deixou a série após a morte de Carl Grimes, no episódio que marcou o retorno da temporada. Tal decisão foi importante para definir os rumos da próxima temporada e distanciou bastante a narrativa da série do seu material de origem. Nos quadrinhos, tanto Carl quanto Rick continuam vivos.

Chandler Riggs e Andrew Lincoln em “The Walking Dead” (2018) – AMC

Segundo o Collider, com a saída de Rick, Norman Reedus assumirá o posto de protagonista da série, com um aumento substancial em seus vencimentos. Querido pela base de fãs, Daryl Dixon poderá ganhar um novo propósito para os caminhos que a série pretende seguir. Vale lembrar que o personagem não existe nas páginas das HQs, tendo sido criado exclusivamente para a TV.

A julgar pelo fim da oitava temporada, Negan estará bem vivo na próxima temporada. Com a saída iminente de dois dos personagens principais, as diferenças criativas da série em relação aos quadrinhos e o carisma de Jeffrey Dean Morgan também poderiam dar ao personagem uma espécie de protagonismo, impulsionando até mesmo uma possível redenção.

No entanto, mesmo sendo uma série que costuma perder muitos personagens, ver o rosto mais familiar dar adeus será bastante doloroso para os fãs. Mas, não seria a primeira vez em que isso aconteceria nesse universo. O spin-off Fear The Walking Dead, depois de duas temporadas sem muito brilho, apostou em mortes improváveis de protagonistas, desde a terceira, melhorando consideravelmente sua trama de lá para cá.

Atualmente, Fear está em exibição na quarta temporada, com um personagem oriundo de The Walking Dead: Morgan, interpretado por Lennie James. O personagem entrou para o elenco regular do spin-off após uma passagem de tempo, cruzando o país e indo parar no oeste norte-americano. Isso pode indicar, inclusive, que a próxima temporada de The Walking Dead também tenha uma considerável salto temporal.

The Walking Dead retorna para a nona temporada em outubro de 2018.

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...