Diretor de Logan irá comandar filme de Star Wars sobre Boba Fett

Segundo a EW, um antigo projeto da saga Star Wars voltou a ganhar força. O diretor de Logan, James Mangold, irá escrever e dirigir um novo filme centrado em Boba Fett, o temido caçador de recompensas e um dos mais cultuados personagens da saga.

Boba Feet apareceu pela primeira vez em O Império Contra-Ataca (1980) e depois em O Retorno de Jedi (1983), como o mercenário que entregou Han Solo para o criminoso Jabba the Hutt. Apesar de ter um tempo de tela pequeno, o personagem adquiriu um status cult, tendo histórias contadas no universo expandido da saga, como livros e quadrinhos. Jeremy Bulloch interpretou o personagem no filmes, sempre atrás de um capacete inconfundível.

A Lucasfilm está desenvolvendo filmes sobre uma série de personagens, incluindo Obi-Wan Kenobi. O diretor Stephen Daldry está em negociações para comandar o longa. Curiosamente, Han Solo: Uma História Wars, dirigido por Ron Howard, está em cartaz nos cinemas, contando as aventuras do mercenário em sua juventude, ao lado de Chewbacca. Ambos os filmes seguem a mesma linha de Rogue One: Uma Historia Star Wars, que foi o primeiro spin-off a expandir o universo da saga, com sua trama centrada no roubo dos planos da Estrela da Morte, entre os episódios III e IV.

Apesar das tratativas, a Lucasfilm não oficializou nenhuma data além do Episódio IX, que será comandado por JJ Abrams. O filme tem estreia marcada para dezembro de 2019.

Mangold obteve muitos elogios por parte de crítica e público com Logan, filme que ele também co-escreveu, além de dirigir. O longa lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado em 2018. O diretor tem outros filmes em seu currículo, como Garota, Interrompida (1999), Identidade (2003), Johnny & June (2005), Os Indomáveis (2007), Encontro Explosivo (2010) e Wolverine Imortal (2013).

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...