Filme de Star Wars sobre Obi-Wan Kenobi tem diretor e detalhes revelados

O filme solo do Han Solo chega aos cinemas na próxima semana, e assim como Rogue One: Uma História Star Wars, o longa faz parte de uma série de produções derivadas que irão expandir o universo criado por George Lucas, em 1977. O próximo filme será dedicado a Obi-Wan Kenobi e surgiram novas informações sobre sua produção.

O site TMZ revelou que o longa que se chamará oficialmente Obi-Wan: Uma História Star Wars, e será produzido sob o título provisório Joshua Tree. De acordo com a publicação, Stephen Daldry será o diretor e as gravações ocorrerão em Londres durante a primavera de 2019, no mesmo estúdio em que foram gravadas cenas de Star Wars: Os Últimos Jedi.

Daldry já dirigiu filmes aclamados como As HorasBilly Elliot, O LeitorTrash: A Esperança Vem do Lixo. Ele também comandou quatro episódios da premiada série The Crown, da Netflix.

Uma suposta sinopse do filme também foi revelada, com mais alguns detalhes da trama:

“Obi-Wan está em Tatooine vivendo como um ermitão, mas observa secretamente um jovem Luke Skywalker, que ele entregou para o tio do garoto, Owen. As tensões entre os fazendeiros locais e o povo da areia – comandados por um implacável chefe guerreiro – eventualmente tiram Obi de seu esconderijo… e o fazem entrar no modo Jedi.”

Nos cinemas, Obi-Wan Kenobi foi interpretado por Alec Guinness em Star Wars: Uma Nova Esperança, e Ewan McGregor, na segunda trilogia comandada por George lucas.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia nos cinemas em 24 de maio.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...