Agents of SHIELD | Renovada com menos episódios, série retorna somente em 2019

Ontem (15), Agents of SHIELD foi renovada pela ABC para a 6ª temporada, que será menor que as cinco primeiras.  Os sexto ano da série será composto por 13 episódios, ao invés dos tradicionais 22 capítulos das temporadas anteriores.

A data de estreia da série também irá mudar. De acordo com o The Wrap, a próxima temporada só vai ao ar durante o verão norte-americano, em 2019. Com isso, a série que encerrará a 5ª temporada em 18 de maio, ficará mais de um ano fora do ar.

Sobre os rumores de um possível cancelamento da série ou última temporada, o chefe de entretenimento da ABC, Channing Dungey, disse não ter planos para isso. “Pessoalmente, eu senti que esta temporada que acabamos de ter, a 5ª temporada, foi mais forte criativamente. Então, eu não tenho planos para pensar na 6ª temporada como a última temporada”, disse Dungey.

Embora tenha se distanciado dos filmes ao longo das suas temporadas, Agents of SHIELD se passa no mesmo Universo Cinematográfico da Marvel. A série é situada cronologicamente após a batalha de Nova Iorque em Os Vingadores (2012). O Agente Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg, retornou da morte direto para o protagonismo e retornará aos cinemas em Capitã Marvel, filme situado nos anos 90 e que estreia em 2019, poucos meses antes de Vingadores 4.

Será que a estreia da 6ª temporada da série terá impactos causados pelos eventos de Vingadores: Guerra Infinita? Recentemente, o último episódio The Force of Gravity mencionou Thanos e sua busca pelas Joias do Infinito. Teremos que aguardar e conferir.

Cobbie Smulders e Clark Gregg na 1ª temporada de “Agents of SHIELD”

Criada por Jed Whedon e Maurissa Tancharoen, Agents of SHIELD é produzida pela ABC Studios e pela Marvel Television. A série é estrelada por Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge, Henry Simmons e Natalia Cordova-Buckley.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...