Vingadores: Guerra Infinita | Thanos pode ter ajudado a introduzir o Nova nos cinemas?

O vilao Thanos pode ter ajudado a introduzir o herói Nova nos cinemas? A julgar pelo início de Vingadores: Guerra Infinita, provavelmente ainda iremos visitar essa história. Mas para isso, precisamos entender alguna fatos dentro do MCU e das HQs da Marvel Comics.

Alguns anos atrás em Guardiões da Galáxia, a Joia do Poder quase dizimou o planeta Xandar. Graças a Peter Quill e os Guardiões, Ronan, o Acusador, não atingiu o seu objetivo. A Joia do Infinito foi entregue à Tropa Nova, que a colocou no cofre mais seguro possível, entregue diretamente nas mãos da Nova Prime (Glenn Close).

Apesar de aparentemente segura, conforme vimos em Guerra Infinita, Thanos intercepta a nave dos asgardianos já em poder da Joia. Na verdade, o filme começa com a nave em destroços e isso você deve lembrar bem. Com menos de 10 minutos de filme, o vilão já possui duas Joias do Poder em sua manopla, mas, como ele conseguiu a primeira?

Em Guerra Infinita, contemplamos o real poder da Ordem Negra. Isto é, pelo menos se não houver nenhum Vingador por perto. Sabendo disso, é fácil supor que Thanos não precisaria se esforçar tanto para que a Joia fosse parar em suas mãos. Porém, permanece a dúvida: será que o planeta foi dizimado? Como isso aconteceu?

Na pior das hipóteses, a Tropa Nova pode ter sido aniquilada (lembremos que Ronan, O Acusador quase conseguiu), mas isso pode ser algo bom para o Universo Cinematográfico da Marvel.  Um novo super-herói, o Nova, pode surgir no MCU a partir desses eventos.

Nas HQs da Marvel, quando Xandar é destruída por Zorr, o Conquistador, um centurião da tropa consegue escapar para a Terra. Ele é nada mais, nada menos que Rhomann Dey, interpretado nos cinemas por John C. Reilly em  Guardiões da Galáxia. Em nosso planeta, Dey encontra um estudante nova-iorquino do ensino médio que se torna seu sucessor. O rapaz é um jovem chamado Richard Rider.

John C. Reilly em “Guardiões da Galáxia” (2014)

Rider é atingido por um raio enviado por Rhomann Dey, e ganha poderes como a habilidade de voar, superforça, manipulação cósmica, resistência e velocidade supersônica, além da transferência de todo conhecimento xandariano.

Responsável por esse universo cósmico nos cinemas, James Gunn (Guardiões da Galáxia) confirmou que a Marvel pretende introduzir o personagem nos cinemas. Uma arte conceitual do Nova chegou até a ser divulgada, mas ele acabou sendo cortado da versão final do primeiro filme dos Guardiões.

Em uma entrevista ao Heroic Hollywood, no ano passado, Gunn confirmou que o Nova poderá ser utilizado já no próximo filme dos heróis:

“Sim, definitivamente. Nova apareceu ocasionalmente como alguém que podemos usar. Uma das coisas que criei sobre Guardiões da Galáxia Vol.3 é que ele se passa depois dos dois próximos filmes dos Vingadores e vai ajudar a estabelecer os próximos 10 ou 20 anos de filmes da Marvel. Realmente vai expandir o universo cósmico e vamos trazer novos personagens. Será o último filme com essa versão dos Guardiões”.

Arte conceitual do Nova em “Guardiões da Galáxia” (2014)

Os próximos filmes do Marvel Studios serão Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel, Vingadores 4Homem-Aranha – De volta ao lar 2 . Guardiões da Galáxia 3 não deve estrear antes de 2020.

Teremos que aguardar até lá para confirmar a chegada de mais um herói ao panteão da Marvel nos cinemas. Por hora, seguimos na expectativa.

É você, acha que o Nova vai aparecer em breve?

Leia mais:

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...