The Walking Dead | Showrunner garante que a próxima temporada terá uma vibe muito diferente

Com o fim da guerra entre Rick e Negan, um ponto de virada está chegando em The Walking Dead. É o que o showrunner Scott M. Gimple deu a entender em uma entrevista ao TheWrap, sobre os rumos da série na próxima temporada.

“Este final é sobre o fechamento da história da guerra total, mas de certa forma, isso é um fechamento para as oito primeiras temporadas da série”, declarou Gimple. “A 9ª temporada vai ser diferente das coisas que as pessoas já viram antes no show. E realmente vai ter uma vibe muito, muito diferente – uma vibe muito singular em si”, acrescentou o produtor.

Gimple também disse que o final da 8ª temporada “irá fornecer um grande fechamento para praticamente todas as histórias dos personagens”, e também “preparará o palco para começar algumas coisas muito novas: vários novos desafios para os personagens, muito tipos diferentes de histórias, em diferentes tipos de situações, uma evolução real da série.”

Quanto ao próximo arco que a série vai apresentar, o showrunner falou sobre o que a série tem a contar nos próximos anos.  “Queremos contar a história em quadrinhos. As pessoas vão ver que há muito mais histórias para contar”.

Rick e seu grupo se preparam para a batalha final. Creditos: Gene Page/AMC

Nesse momento, The Walking Dead já apresenta muitas muitas diferenças entre o material de origem e a série de TV. Nas HQs, Carl ainda está vivo e os fãs especulam se a 9ª temporada introduzirá os Sussurradores ou a Nova Ordem Mundial, próximas ameaças presentes na obra de Robert Kirkman. O próprio desfecho de atual arco da série, de forma fiel aos quadrinhos, é uma das grandes incógnitas. “Nosso objetivo é contar toda a história em quadrinhos, de uma forma ou de outra”, garante Gimple.

Recentemente, o atual showrunner foi promovido à diretor de conteúdo de obras relacionadas à franquia The Walking Dead na emissora AMC, e será substituído, na próxima temporada, pela roteirista e co-produtora executiva Angela Kang.

O último episódio da oitava temporada de The Walking Dead vai ao ar em 15 de outubro, às 22:30h, na Fox.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...