Lista | As 25 melhores séries do Amazon Prime Video!

Sem um marketing agressivo mas com um catálogo cada vez mais recheado de boas opções, o Amazon Prime Video tem se mostrado uma interessante opção no streaming. O serviço chegou ao Brasil em dezembro de 2016 e de lá para cá, já promoveu muitas melhorias, além da expansão do catálogo, como o pagamento em real (os 6 primeiros meses custam apenas R$ 7,90) e uma plataforma mais acessível e estável.

Além de séries originais, como as vencedoras do Globo de Ouro The Marvelous Mrs. Maisel e Mozart in the Jungle, o Prime Video reúne diversos seriados que fizeram – ou fazem – sucesso, como Mr. Robot e This Is Us, além de séries cultuadas, como a recém adicionada Friday Night Lights e a lendária Seinfield.

Aqui na Quarta Parede, já temos duas listas com indicações para assistir no Amazon Prime Video. Clique aqui e aqui para conferir. Agora, atualizamos nossas indicações reunindo o que há de melhor na plataforma, ou se preferir, aquelas séries que valem a pena confirmar a assinatura. Confira:

Fleabag (Original)

Na comédia criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, Fleabag é uma jovem adulta lidando com problemas como relacionamento, frustração sexual e profissional e conflitos familiares, sempre pela ótica feminina. Fleabag é uma mulher moderna vivendo em Londres, tentando curar uma ferida causada por uma tragédia pessoal, enquanto se recusa a receber ajuda das pessoas mais próximas.


Electric Dreams (Original)

Baseado nos contos de Philip K. Dick’s , um dos autores mais prolíficos de ficção científica, Electric Dreams explora a humanidade em 10 episódios independentes. De 5 a 5 mil anos no futuro, cada história da antologia questionará o que significa ser humano em mundos excepcionalmente ambiciosos, possíveis e fantásticos.


The Marvelous Mrs. Maisel

Em 1958, Nova York, a vida de Midge (Rachel Brosnahan, vencedora do Globo de Ouro) está nos eixos: marido, filhos e elegantes jantares em seu apartamento no Upper West Side. Mas quando a vida dela dá uma reviravolta, ela tem que decidir rapidamente o que mais ela sabe fazer. Se tornar uma comediante é uma escolha inusitada para todos, exceto para ela. Maravilhosa Sra. Maisel é escrita e dirigida por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls). Série vencedora do Globo de Ouro de melhor série de comédia ou musical.


The Man In The High Castle (Original)

Vinte anos após a derrota das Forças Aliadas na Segunda Guerra Mundial, o planeta está dividido entre Japão e Alemanha, os maiores Estados Hegemônicos. Os Estados Unidos são divididos com os nazistas na costa leste e os japoneses na costa oeste. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores. The Man In The High Castle tem como um dos produtores executivos Ridley Scott.


Transparent (Original)

Série que deu à Jeffrey Tambor Jill Soloway o Emmy de melhor ator e direção respectivamente em 2016, Transparent conta a história de uma família de Los Angeles, com sérios problemas de relacionamento que tem seu passado e futuro desvendados quando uma confissão dramática faz com que os segredos de todos sejam revelados. Quando Mort se torna Maura, as coisas mudam drasticamente e um dos maiores méritos da série é tratar o assunto de forma sensível e equilibrada, a partir de uma premissa que ainda gera muita polêmica.


Mozart in The Jungle (Original)

Premiada com o Globo de Ouro de melhor comédia em 2016, a  dramédia acompanha a vida do maestro Rodrigo (Gael Garcia Bernal), um ex-prodígio que está no auge de sua carreira. Contratado como regente, ele substitui Thomas (Malcolm McDowell), um homem que já está estabelecido em sua profissão e não vê com bons olhos a chegada do rapaz. A série também apresenta a vida de Hailey (Lola Kirke), uma jovem oboísta que está iniciando em sua profissão e é contratada para atuar como assistente de Rodrigo.


The Grand Tour (Original)

A série foi o carro chefe da Amazon em sua empreitada mundial. E não é um trocadilho apenas. Em uma pesquisa realizada em 2016, The Grand Tour foi apontado como o programa de TV mais pirateado do mundo, ultrapassando séries de sucesso mundial como Game of Thrones. O programa é apresentado por Jeremy ClarksonRichard Hammond James May, que rodam o mundo na condução de automóveis.


Goliath (Original)

Nesta série jurídica, Billy McBride (Billy Bob Thornton, ganhador do Globo de Ouro de melhor ator) é um advogado que ajudou a criar uma das maiores firmas do ramo mas fora dela, tem vivido de pequenos casos. Sua chance de voltar a brilhar surge quando ele leva adiante um nebuloso caso de homicídio culposo, batendo de frente com seu antigo sócio, o poderoso Donald Cooper (William Hurt), responsável pela queda de Billy.


The Night Manager (BBC One/AMC)

A minissérie acompanha o ex-soldado britânico Jonathan Pine (Tom Hiddleston), enquanto ele navega os bastidores sombrios de Whitehall e Washington, onde uma aliança profana tem lugar entre a comunidade de inteligência e o comércio internacional secreto de armas. Para se aproximar do letal traficante de armas Richard Roper (Hugh Laurie), Pine precisa tornar-se um criminoso. The Night Manager foi destaque no Globo de Ouro de 2017 e ficou no topo com três prêmios. Hiddleston venceu como melhor ator em série limitada ou filme para TV, enquanto Laurie (o eterno Dr. House) e Olivia Colman levaram melhor ator e atriz coadjuvante em TV, respectivamente.


Seinfeld (NBC)

A aclamada sitcom estreou no final dos anos 80 e se tornou uma das mais populares e premiadas comédias dos Estados Unidos, se tornando um verdadeiro fenômeno na década de 90. Criada por Larry David e Jerry Seinfeld, a série foi exibida originalmente pela NBC e apresenta um grupo de amigos e parentes de Jerry em situações engraçadas do cotidiano.


Community (NBC/Yahoo)

Criada por Dan HarmonCommunity é focada em um grupo de desviados que estudam em uma universidade comunitária no Colorado, onde o líder é Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que teve o grau revogado. Eles formam um grupo de estudo, onde acabam aprendendo mais sobre si mesmo, do que sobre a matéria cursada. Após cinco temporadas na NBC, a série foi cancelada e acabou sendo “salva” pelo Yahoo Screen, que produziu a sexta temporada.


American Gods (Starz)

American Gods é focada em Shadow Moon, um homem que cumpre três anos de prisão. Faltando poucos dias até o fim de sua sentença, Shadow acaba sendo liberado inesperadamente depois que sua amada esposa, Laura, é morta. Posteriormente, Shadow encontra-se ao lado de um homem chamado Wednesday (Ian McShane), que lhe oferece um emprego. Em primeira instância, Wednesday parece ser nada mais que um trapaceiro que precisa de Shadow como guarda-costas. Contudo, Wednesday está trilhando seu caminho pelos EUA, reunindo todos os velhos deuses, que agora se incorporaram na vida americana, para enfrentar os novos deuses, incluindo os relacionados a mídia e tecnologia, que estão se fortalecendo. Leia a crítica da primeira temporada.


Preacher (AMC)

Uma série baseada na popular HQ cult de mesmo nome e estrelada por Dominic Cooper, Preacher é um drama sobrenatural, deturpado e com muitas doses de humor ácido. Trata-se da história de um pastor texano chamado Jesse Custer, que foi possuído por uma misteriosa entidade que lhe confere um grande poder incomum. E isso é tudo que se pode falar antes de assistir a série.


Mr. Robot (USA)

Em Mr. Robot, Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento à uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los. Suas atividades chamam a atenção de Mr. Robot (Christian Slater), um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas. Entre a empresa e a organização secreta, Elliot vai precisar decidir quem ele realmente quer ser. A série rendeu à Rami Malek o Emmy de melhor ator em 2016. Confira as críticas dos episódios de Mr. Robot.


This Is Us (NBC)

Uma história comovente sobre três irmãos gêmeos peculiares, seus conflitos e os pais maravilhosos que os criaram. Com cara de novelão, This Is Us é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh, no ano de 1980. Ambientada em duas linhas temporais, 36 anos depois a série acompanha os irmãos Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais; Kate (Chrissy Metz), uma mulher obesa que vive uma eterna luta para perder peso; e Randall (Sterling K. Brown), que reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.


The Looming Tower (Hulu)

The Looming Tower acompanha a crescente ameaça de Osama Bin Laden e da Al-Qaeda no final dos anos 90 e como a rivallidade entre o FBI e a CIA durante essa época pode ter, de forma não intencional, definido o caminho para a tragédia do 11 de setembro. Esta série é baseada no livro de Lawrence Wright de literatura de não ficção, ganhador do Prêmio Pulitzer. Com Jeff Daniels.


The Office (NBC)

Na primeira temporada de The Office, o gerente regional da Dunder Mifflin, Michael Scott (Steve Carell), lidera a equipe do documentário e seu staff em uma viagem através de comportamentos inapropriados, comentários bem intencionados, mas errados, e inúmeras técnicas pobres de gerenciamento. As nove temporadas estão disponíveis no serviço.


McMafia (BBC)

Inspirada no best-seller de Misha Glenny, McMafia abre as portas para o complexo mundo do crime organizado. Centrada em uma família russa exilada em Londres, a série revela uma vasta rede de criminosos: lavadores de dinheiro em Dubai, cibercrimonosos na Índia, negociantes do mercado negro em Zagreb, narcotraficantes na Colômbia, mafiosos russos em Londres etc.


Parks and Recreation (NBC)

Dos produtores executivos/escritores vencedores de Emmy, Greg Daniels (The Office, O Rei do Pedaço) e Michael Schur (The Office, Saturday Night Live), Parks and Recreation é uma comédia sobre um lugar onde nunca nada é feito… o governo de uma pequena cidade. Com Aziz AnsariAmy Poehler , Aubrey Plaza, Chris Pratt, Nick Offerman e Adam Scott.


The Good Wife (CBS)

The Good Wife é um drama protagonizado pela vencedora de Emmy Julianna Margulies, uma esposa e mãe que assume corajosamente a responsabilidade pela sua família e regressa ao mundo do trabalho depois que um escândalo sexual e de corrupção política se torna público e culmina com o seu marido sendo colocado na prisão.


The Good Fight (CBS)

The Good Fight se passa um ano após os eventos do último episódio de “The Good Wife”. Na nova série, um grande golpe financeiro destruiu a reputação de uma jovem advogada, Maia Rindell, e acabou com as economias de sua mentora e madrinha Diane Lockhart. Expulsas da Lockhart & Lee, elas se juntam a Lucca Quinn em uma das empresas de advocacia mais notáveis de Chicago.


Bates Motel (A&E)

Dos Produtores Executivos Carlton Cuse (Perdidos) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights e Parenthood), Bates Motel mergulha na relação sádica e distorcida entre o futuro assassino em série, Norman Bates, e sua mãe, Norma. Um prelúdio do filme de terror clássico Psycho, a série permite uma vista contemporânea sobre os anos de formação de Norman e revela como ele se tornou um dos mais infames assassino.


Friday Night Lights (NBC)

A audiência aplaude a primeira temporada desse drama forte e comovente. A narrativa íntima e as atuações inspiradas envolvem o espectador com um retrato autêntico da vida, do amor, da família e das amizades que realmente tocam profundamente.


Parenthood (NBC)

Parenthood acompanha a vida de quatro irmãos que navegam pelos altos e baixos da paternidade.


StartUp (Crackle)

Fundar uma empresa de tecnologia com o dinheiro sujo de uma fonte acima de suspeitas, formar laços com uma perigosa gangue de haitianos e lutar para manter a vida. Quem diria que começar uma startup seria tão arriscado? Principalmente quando no seu encalço há um violento agente do FBI com o poder de arruinar ou enriquecer aqueles que cruzam o caminho dele, nem sempre pelos motivos mais nobres.

Também vale dar uma conferida no drama indiano Breathe; o spin-off de The Walking Dead, Fear The Walking Dead; a distopia de artes marciais Into The Badlands; os dramas Justified, Hand of God e Bosch; além da comédia The Tick. Para conhecer mais séries do serviço, veja nossas listas com outras dicas:

Lista | 10 séries para assistir no Amazon Prime Video!

Lista | 15 séries para assistir no Amazon Prime Video!

Lista | 45 séries para assistir no Amazon Prime Video!

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...