Franquia de games ‘Street Fighter’ vai ganhar uma adaptação para a TV

Segundo informações do The Wrap, a franquia de videogames Street Fighter vai ganhar uma série de TV. A informação foi dada por Mark Gordon, presidente e diretor de conteúdo, cinema, televisão e digital do da eOne. De acordo com a empresa, o  acordo prevê a produção, financiamento e adaptação para a TV de uma das mais populares franquias de games do mundo.

Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, responsáveis pela web série em live-action “Street Fighter: Punho Assassino,” serão os produtores executivos. A eOne ainda está negociando os acordos de distribuição internacional.

A série irá acompanhar quatro protagonistas: Ryu, Ken, Guile e Chun-Li. O grupo irá lutar para derrotar o vilão M. Bison, mentor da organização criminosa Shadaloo. Os heróis irão percorrer caminhos diferentes, mas em algum momento, eles irão se encontrar, atraídos para o torneio World Warrior, competição organizada por Bison para escolher o lutador mais poderoso do mundo. Nesta jornada, eles irão desenvolver sua força, habilidades, inteligência e lealdade em uma batalha para sobreviver e emergir como o “world warrior.”

“Street Fighter é uma franquia global, tendo atraído imenso sucesso comercial em todo o mundo e construído uma vasta base de fãs devotada que só fez crescer através de seus 30 anos legado. Estamos entusiasmados em parceria com Joey, Jacqueline e Mark, que já estão profundamente ligados a esta marca, para trazer esta adorada história para audiências de televisão em todos os lugares,”, disse Gordon, presidente e diretor de conteúdo de  eOne . “A força especial de Street Fighter é a vasta gama de personagens etnicamente diversos e mulheres poderosas no jogo. Isso nos permitirá construir um universo de TV inclusivo e envolvente.”

Yoshinori Ono, produtor de jogos da franquia para a Capcom, também demonstrou satisfação pelo projeto. “Depois de uma longa busca, guiada pela equipe por trás de “Street Fighter: Punho Assassino” (web-série em live-action), estamos muito satisfeitos pela parceria com uma empresa com a experiência de TV de Mark Gordon e a eOne. Eles têm as credenciais para nos ajudar a lançar uma adaptação fiel de Street Fighter como uma grande série de TV”, disse o produtor.

Live action “Street Fighter: Punho Assassino” (2014). Foto: Theo Chalmers

‎Desenvolvido e publicado pela Capcom, a franquia de videogames “Street Fighter” já vendeu mais 40 milhões de exemplares, desde primeiro arcade, lançado em agosto de 1987. O jogo mais recente da franquia, “Street Fighter v: Arcade Edition,” já está disponível para PlayStation 4 e PC.

Em 1994, o filme Street Fighter – A Última Batalha foi lançado nos cinemas. Escrito e dirigido por Steven E. de Souza, o longa foi estrelado por Jean-Claude Van Damme, Kylie Minogue e Raúl Juliá. Embora o sucesso comercial tenha sido enorme (a bilheteria do filme triplicou os custos de produção), o longa não agradou aos fãs do game, tampouco a crítica.

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...