Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 1 de Março

Confira abaixo as estreias da semana e os filmes que entram em cartaz em 1 de março, nos cinemas brasileiros:

A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER

“WINCHESTER”
GÊNERO:
  TERROR, THRILLER
DURAÇÃO: 99 MIN.
PAÍS: EUA, AUSTRÁLIA
DISTRIBUIDOR: PARIS FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

SINOPSE

Inspirado em uma história real. Construída durante décadas de forma incessante por Sarah Winchester, herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha (Sarah Snook) ou para o brilhante Dr. Eric Price. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intuito de se estabelecer com os Winchesters.

DIREÇÃO

Michael Spierig, Peter Spierig

ROTEIRO

Michael Spierig, Peter Spierig, Tom Vaughan

ELENCO

Helen Mirren, Sarah Snook, Finn Scicluna-O´Prey, Jason Clarke, Emm Wiseman, Tyler Coppin, Michael Carman, Angus Sampson, Alice Chaston, Eamon Farren, Laura Brent

PRODUÇÃO

Tim McGahan, Brett Tomberlin


CARTAS PARA UM LADRÃO DE LIVROS

GÊNERO:  DOCUMENTÁRIO
DURAÇÃO: 96 MIN.
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: BOUTIQUE FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

SINOPSE

Laéssio Rodrigues de Oliveira é considerado pelas autoridades brasileiras o maior ladrão de livros raros do país. Ao longo dos últimos cinco anos, este documentário tentou narrar sua trajetória, num percurso que inclui quatro passagens pelo sistema carcerário. Não é uma história comum a do jovem balconista de uma padaria, obcecado por papéis antigos, que passa a frequentar as altas rodas de merchants e colecionadores de arte e, em seguida, as páginas dos cadernos policiais. Ao mesmo tempo, a decisão de contá-la envolve dilemas para os quais nem Laéssio nem o próprio documentário estavam preparados. Ainda que por caminhos tortos, Laessio evidencia a necessidade de o Brasil cuidar de sua própria História.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Carlos Juliano Barros, Caio Cavechini

PRODUÇÃO

Gustavo Mello


DUDA E OS GNOMOS

“GNOME ALONE”
GÊNERO:
  ANIMAÇÃO, FAMÍLIA, INFANTIL
DURAÇÃO: 85 MIN.
PAÍS: CANADÁ, REINO UNIDO, EUA
DISTRIBUIDOR: IMAGEM FILMES
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

SINOPSE

Duda e sua mãe estão de mudança para a antiga casa da tia Silvia. A casa tem muitos gnomos e eles estranhamente parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade elas podem não estar sozinhas. Logo Duda descobre que os gnomos podem ganhar vida e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósitos de proteger a casa.

DIREÇÃO

Peter Lepeniotis

ROTEIRO

Michael Schwartz, Zina Zaflow

ELENCO

Vozes de: Becky G., Tara Strong, Josh Peck, Olivia Holt, David Koechner, Madison De La Garza, Dee Bradley Baker

PRODUÇÃO

Danielle Sterling, John H. Williams


MOTORRAD

GÊNERO:  THRILLER
DURAÇÃO: 92 MIN.
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: WARNER BROS.
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS

SINOPSE

O jovem Hugo está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é interrompida por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

DIREÇÃO

Vicente Amorim

ROTEIRO

LG Bayão

ELENCO

Carla Salle, Guilherme Prates, Emilio Dantas, Juliana Lohmann, Pablo Sanábio, Rodrigo Vidigal, Alex Nader

PRODUÇÃO

LG Tubaldini Jr, André Skaf


OPERAÇÃO RED SPARROW

“RED SPARROW”
GÊNERO:
Mistério, Thriller
DURAÇÃO:139 MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: 20th Century Fox
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
LEIA A CRÍTICA

SINOPSE

Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova luta para sobreviver na era pós soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

DIREÇÃO

Francis Lawrence

ROTEIRO

Justin Haythe

ELENCO

Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Charlotte Rampling, Mary-Louise Parker, Ciarán Hinds, Matthias Schoenaerts, Jeremy Irons, Joely Richardson, Douglas Hodge, Sergei Polunin, Sakina Jaffrey, Julia Ubrankovics, Nicole O´Neill, Sasha Frolova

PRODUÇÃO

Peter Chernin, David Ready, Jenno Topping, Steven Zaillian


PROJETO FLÓRIDA

“THE FLORIDA PROJECT”
GÊNERO:
DRAMA
DURAÇÃO: 111MIN.
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: DIAMOND FILMS
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
LEIA A CRÍTICA

SINOPSE

Com a chegada do verão em Orlando, um mundo de aventura e repleto de possibilidades se abre para um grupo de crianças, liderado por uma menina (Brooklynn Prince) de apenas seis anos. Enquanto eles vivem as maravilhas da infância, os adultos ao seu redor lidam com tempos difíceis.

DIREÇÃO

Sean Baker

ROTEIRO

Sean Baker, Chris Bergoch

ELENCO

Brooklynn Prince, Christopher Rivera, Aiden Malik, Josie Olivo, Valeria Cotto, Edward Pagan, Bria Vinaite, Patti Wiley, Jasineia Ramos, Willem Dafoe, Rosa Medina Perez

PRODUÇÃO

Sean Baker, Chris Bergoch, Kevin Chinoy, Andrew Duncan, Alex Saks, Francesca Silvestri, Shih-Ching Tsou



Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...