Animação brasileira ‘Lino’ estreia em 1200 cinemas da Rússia

O longa de animação brasileiro Lino está ganhando o mundo como blockbuster. Ele estreou este fim de semana na Rússia em grandes proporções, com 1200 salas de cinema 3D e 2D. No Brasil, o longa foi produzido pela StartAnima e lançado pela Fox Film do Brasil no último 7 de setembro e se tornou a maior animação nacional de todos os tempos em renda: arrecadou mais de R$4.3 milhões em bilheteria.

Com direção de Rafael Ribas e vozes de Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira, Lino conta a história do rapaz mais azarado do mundo que, cansado de seu dia a dia maçante e cheio de incidentes, procura uma ajuda mística para mudar de vida. No entanto, o tiro acaba saindo pela culatra e dá início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas.

“Estou muito feliz em ver ‘Lino’ ganhar o mundo”, conta o diretor Rafael Ribas. E as novidades não param por aí: além do grande lançamento na Rússia, o filme está em negociação com outros países. “Estamos também desenvolvendo uma série de TV baseada na história do filme. Quem sabe a gente não convence o Selton Mello a dublar também a série. O personagem nasceu para ele!” – finaliza Ribas.

Animação made in Brasil

A StartAnima é um dos mais destacados e premiados estúdios de animação do Brasil. Há mais de 50 anos no mercado, produziu diversos filmes publicitários para grandes empresas no Brasil e no exterior. Entre suas premiações, conta com alguns dos mais cobiçados troféus do setor publicitário como o Leão de Veneza, Leão de Cannes, Clio Awards, ACC Awards Japan e International Film & TV Festival of New York.

Em 2001, a produtora concluiu o seu primeiro longa-metragem de animação “O Grilo Feliz”, premiado no Brasil e nos Estados Unidos, e considerado até hoje um divisor de águas da animação no país, tendo sua sequência lançada pela Fox film do Brasil em 2009, “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”. A StartAnima concluiu em 2017 o seu terceiro longa de animação, “Lino”, uma coprodução com a Fox Film, totalmente inovador para a animação brasileira e que bateu recorde de renda entre as animações nacionais.

SINOPSE

Lino é um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...