Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 25 de Janeiro

Na última terça-feira (23) foram anunciados os candidatos ao Oscar 2018. Entre os filmes que irão concorrer estão The Post – A Guerra Secreta, que estreia hoje nos cinemas brasileiros e está indicado ao prêmio de melhor filme. E não é só esse postulante a uma estatueta que aparece entre os longas que chegam ao Brasil essa semana. Concorrendo na categoria de melhor roteiro adaptado, O Artista do Desastre (leia a crítica) estreia nos cinemas brasileiros, assim como o documentário Visages, Villages, que concorre na categoria de melhor documentário. O blockbuster Maze Runner: A Cura Mortal também está na lista que ainda conta com mais três filmes.

Confira abaixo os filmes em cartaz e as estreias da semana em 25 de Janeiro:

ENCOLHI A PROFESSORA

“HILFE, ICH HAB MEINE LEHRERIN GESCHRUMPFT”
GÊNERO:
 AVENTURA, COMÉDIA
DURAÇÃO: 102 MIN
PAÍS: ALEMANHA/AÚSTRIA
DISTRIBUIDOR: ALPHA FILMES
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

SINOPSE

Mudar de escola já é complicado quando somos crianças, imagina ter que se enturmar para fazer novos amigos e por acidente ainda transforma sua professora em uma pessoa de 17 centímetros? Isso acontece com um garoto chamado Felix, que tem o sonho de ser piloto de avião e junto com seus novos amigos, vão viver várias aventuras para salvar a escola de ser fechada e descobrir como trazer a pequena professora, a rabugenta Sra Schimit, de volta ao seu tamanho normal.

DIREÇÃO

Sven Unterwaldt Jr.

ROTEIRO

Sabine Ludwig, Gerrit Hermans

ELENCO

Anja Kling, Oskar Keymer, Axel Stein, Justus von Dohnányi, Lina Hüesker, Eloi Christ

PRODUÇÃO

Corinna Mehner, Hans Eddy Schreiber


MAZE RUNNER: A CURA MORTAL

“THE MAZE RUNNER: THE DEATH CURE”
GÊNERO:
AÇÃO, FICÇÃO-CIENTÍFICA, THRILLER
DURAÇÃO: 142 MIN
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: 20TH CENTURY FOX
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

SINOPSE

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

DIREÇÃO

Wes Balls

ROTEIRO

Robin Campillo

ELENCO

Kaya Scodelario, Dylan O´Brien, Walton Goggins, Nathalie Emmanuel, Katherine McNamara, Thomas Brodie-Sangster, Rosa Salazar

PRODUÇÃO

Wyck Godfrey, Ellen Goldsmith-Vein, Lee Stollman


O ARTISTA DO DESASTRE

“THE DISASTER ARTIST”
GÊNERO:
COMÉDIA, DRAMA
DURAÇÃO: 104 MIN
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: WARNER BROS.
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS


SINOPSE

Greg Sestero (Dave Franco), amigo de Tommy Wiseau (James Franco) e co-estrela do filme “The Room”, relembra curiosidades da produção, considerada até hoje um dos piores filmes já produzidos. Dirigido, escrito e estrelado por Tommy Wiseau em 2003, o longa, que possui uma história desconexa, diálogos absurdos e atuações destoantes, desperta ainda a atenção do publico no circuito midnight.

DIREÇÃO

James Franco

ROTEIRO

James Franco, Evan Goldberg, Vince Jolivette, Seth Rogen, James Weaver

ELENCO

Dave Franco, James Franco, Seth Rogen, Ari Graynor, Alison Brie

PRODUÇÃO

Richard Brener, Michael Disco, Joseph Drake, Toby Emmerich, Nathan Kahane, Kelli Konop, Roy Lee, Alex McAtee, John Powers Middleton, David Neustadter, Scott Neustadter, Hans Ritter, Michael H. Weber, Erin Westerman


PEIXONAUTA – O FILME

GÊNERO: ANIMAÇÃO
DURAÇÃO: 72 MIN
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: RIOFILME
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE

SINOPSE

Quando o Doutor Jardim não retorna da cidade, Peixonauta, Marina e Zico partem para resgatá-lo. Mas quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos na cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda de todos seus amigos e viver sua maior aventura… pela primeira vez, na cidade grande!

DIREÇÃO

Célia Catunda, Kiko Mistrorigo, Rodrigo Eba!

ROTEIRO

Marcela Catunda, Marcus Aurelius Pimenta

ELENCO

Vozes de: Fabio Lucindo, Fernanda Bullar, Celso Alves

PRODUÇÃO

Ricardo Rozzino


SEM FÔLEGO

“WONDERSTRUCK”
GÊNERO:
DRAMA, MISTÉRIO
DURAÇÃO: 117 MIN
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: H2O FILMS
CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS


SINOPSE

Ben e Rose são crianças de duas eras distintas que, secretamente, desejam vidas diferentes. Ben anseia pelo pai desconhecido, enquanto Rose sonha com uma atriz misteriosa. Quando Ben descobre uma pista e Rose lê uma manchete atraente no jornal, ambas as crianças partem em jornadas que se desenrolam com uma simetria fascinante.

DIREÇÃO

Todd Haynes

ROTEIRO

Brian Selznick

ELENCO

Julianne Moore, Oakes Fegley, Millicent Simmonds, Jaden Michael, Cory Michael Smith, Tom Noonan, Michelle Williams

PRODUÇÃO

Christine Vachon, Pamela Koffler, John Sloss


THE POST – A GUERRA SECRETA

“THE POST”
GÊNERO:
 DRAMA
DURAÇÃO: 116 MIN
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: UNIVERSAL PICTURES
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

SINOPSE

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

DIREÇÃO

Steven Spielberg

ROTEIRO

Liz Hannah, Josh Singer

ELENCO

Meryl Streep, Tom Hanks, Stark Sands, Bob Odenkirk, Tracy Letts, Bradley Whitford, Bruce Greenwood, Matthew Rhys, Alison Brie, Carrie Coon, Jesse Plemons, David Cross, Zach Woods

PRODUÇÃO

Kristie Macosko Krieger, Amy Pascal, Steven Spielberg


VISAGES, VILLAGES

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
DURAÇÃO: 89 MIN
PAÍS: FRANÇA
DISTRIBUIDOR:  FÊNIX FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS


SINOPSE

Agnès Varda, cuja visão cinematográfica singular, desde a década de 50, lhe rendeu um leal séquito de cinéfilos entusiastas em todo o mundo, e o icônico fotógrafo/muralista JR, que ostenta mais de um milhão de seguidores no Instagram, têm mais em comum do que se poderia imaginar. Os dois são apaixonados pelas imagens e de como elas são criadas, exibidas e compartilhadas. Agnès escolheu explorar sua paixão com cinema e documentário, JR com suas arrebatadoras instalações de fotografia ao ar livre. Quando JR, um fã de longa data, foi encontrar Agnès na casa dela na Rue Daguerre, ambos souberam imediatamente que queriam trabalhar juntos. VISAGES VILLAGES documenta a emocionante viagem deles pela França rural e a doce e improvável amizade que eles construíram ao longo do caminho.

DIREÇÃO

JR, Agnès Varda

ROTEIRO

Agnès Varda, Jr

ELENCO

JR, Agnès Varda, Jean-Paul Beaujon, Amaury Bossy, Yves Boulen, Jeannine Carpentier, Marie Douvet

PRODUÇÃO

Rosalie Varda


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...