Paddington 2 | Filme alcança recorde no Rotten Tomatoes com 100% de aprovação da crítica

O filme Paddington 2 tornou-se o mais recente longa a obter um recorde de avaliações positivas no Rotten Tomatoes. Até este ano, o feito pertencia a Toy Story 3, que possui 100% de aprovação em 163 análises consecutivas (número total). Em Novembro de 2017 Lady Bird alcançou a marca com 100% de de avaliações positivas, após 164 críticas.

Até o momento, Paddington 2 conta com 100% de aprovação, com 165 avaliações realizadas. Já o filme dirigido por Greta Gerwig conta atualmente com 99%, com apenas uma avaliação ruim das 217 revisões que possui no site. Com relação as notas dos usuários, o simpático urso conquistou até agora 90% da audiência, em comparação aos 82% da senhora “passarinha”.

O diretor Paul King disse ao site do Rotten: “Os filmes de Paddington são um verdadeiro trabalho de amor. Muitas pessoas derramam seus corações e almas neles por meses ou mesmo anos, fazendo cada último frame, e todos somos incrivelmente gratos pela resposta esmagadoramente positiva que tivemos até agora. Esperamos que ele inspire as pessoas a irem ao cinema para verem por si mesmos que um filme com um animal falante realmente pode ser bom, e se Hugh Grant realmente pode se parecer diabolicamente bonito, mesmo quando está vestido como uma freira.”

A crítica internacional tem destacado bastante a parte técnica do filme, dando enfase ao realismo com o qual o urso Paddington é inserido entre os atores, além da forma singela e carismática com a qual a narrativa é apresentada. Hugh Grant também vem recebendo elogios como o vilão do filme, bem como o fato do longa atingir a todos os públicos, o que torna a continuação melhor que o seu bom antecessor.

Será que Paddington 2 encontrará o mesmo destino de Lady Bird e perderá o 100% de aprovação da crítica? Isso somente o tempo poderá dizer.

Conheça o urso

Baseado no personagem criado pelo escritor Michael Bond no final da década de 50, o urso Paddington é um sucesso na Inglaterra há mais de 60 anos. Ao todo, são mais de 150 livros com personagem, que, em 2014, ganhou as telas dos cinemas com o primeiro filme. Bond se inspirou num urso de pelúcia que viu na prateleira de uma loja perto da Paddington Station, enquanto comprava o presente de Natal da esposa. Dez dias depois, entregou o primeiro livro para o seu editor, que publicou após dois anos.

O primeiro longa, As Aventuras de Paddington, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 76 milhões nos Estados Unidos e um total de US$ 268 milhões no mundo.

Sinopse

Após ser adotado pela família Brown, Paddington se tornou muito popular em Windsor Gardens. É aniversario de 100 anos da tia Lucy e ele precisará da ajuda de todos na procura do presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o livro é roubado. Paddington e sua família farão de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Paul King dirige e co-escreve o roteiro de Paddington 2 com Simon Farnaby. O elenco conta com Ben Whishaw (No Coração do Mar), Hugh Grant (Florence: Quem é Essa Mulher?), Hugh Bonneville (As Aventuras de Paddington) e Sally Hawkins (A forma da Água).

O filme chega aos cinemas no dia 1 de fevereiro.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...