Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 18 de Janeiro

Mais uma semana de estreias se inicia e em 18 de Janeiro chega ao Brasil o aclamado romance Me Chame Pelo Seu Nome, de Luca Guadgnino. Além deste candidato ao Oscar, também temos o terror Sobrenatural: A Última Chave, a comédia Correndo Atrás de um Pai e o infantil Gaby Estrella: O Filme trazem para esta semana uma grande diversidade de gêneros. Confira abaixo a lista completa dos filmes em cartaz e as estreias da semana que chegaram em 18 de Janeiro:

COMO VOCÊ ME VÊ

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
DURAÇÃO: 113 MIN
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: LIVRES FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS


SINOPSE

O filme mostra uma realidade que as massas não conhecem e explora as questões que permeiam a profissão do ator no Brasil quando separada do glamour, formando um mosaico diversificado e compreensivo de um país com tantas contradições.

DIREÇÃO

Felipe Bond

ROTEIRO

Henrique Amud, Felipe Bond

ELENCO

Amir Haddad, Babu Santana, Bella Camero, Carlos Gandra, Cássia Kis, Dida Camero, Erom Cordeiro, Gabriel Gracindo, Giordanna Forte, Gracindo Júnior

PRODUÇÃO

Lucas H. Rossi


CORRENDO ATRÁS DE UM PAI

“FATHER FIGURES”
GÊNERO:
 COMÉDIA
DURAÇÃO: 113 MIN
PAÍS: EUA
DISTRIBUIDOR: PARIS FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS

SINOPSE

Wilson e Helms são Kyle e Peter Reynolds, irmãos cuja mãe excêntrica os criou para acreditar que seu pai havia morrido quando eram jovens. Quando eles descobrem que isso é uma mentira, eles se juntam para encontrar seu pai real e acabam aprendendo mais sobre sua mãe do que eles provavelmente já quiseram saber.

DIREÇÃO

Lawrence Sher

ROTEIRO

Justin Malen

ELENCO

J.K. Simmons, Owen Wilson, Glenn Close, Ed Helms, Debra Stipe, Ving Rhames, Katie Aselton, Ryan Cartwright

PRODUÇÃO

Ali Bell, Broderick Johnson, Andrew A. Kosove, Ivan Reitman


GABY ESTRELLA – O FILME

GÊNERO: COMÉDIA
DURAÇÃO: 94 MIN
PAÍS: BRASIL
DISTRIBUIDOR: DOWNTOWN/PARIS
CLASSIFICAÇÃO: Livre.

SINOPSE

A jovem cantora Gaby Estrella (Maitê Padilha) está perdendo espaço no cenário musical para a concorrente Natasha (Luiza Prochet). Para retornar às paradas de sucesso Gaby vai precisar voltar as suas origens, na cidade de interior Vale Mirim. Lá, Gaby vai ter que reacostumar com a vida na fazenda de sua avó Laura Estrella (Regina Sampaio), além de ter que lidar com as encrencas e sabotagens da prima Rita de Cássia (Bárbara Maia). Mas Gaby vai acabar reencontrando algo muito mais importante que a fama, os verdadeiros valores de amizade e família.

DIREÇÃO

Cláudio Boeckel

ROTEIRO

Carina Schulze

ELENCO

Maitê Padilha, Bárbara Maia, Regina Sampaio, Rafael Gevú, Adriana Prado, Victor Lamoglia

PRODUÇÃO

Mara Lobão, Rodrigo Montenegro, Rodrigo Guimarães, Aaron D. Berger, Carina Schulze


ME CHAME PELO SEU NOME

“CALL ME BY YOUR NAME”
GÊNERO:
DRAMA, ROMANCE
DURAÇÃO: 132 MIN
PAÍS: ITÁLIA, FRANÇA
DISTRIBUIDOR: SONY PICTURES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI

SINOPSE

É verão de 1983 no Norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um garoto ítalo-americano de 17 anos, passa seus dias na casa de campo de sua família, datada do século 17, preguiçosamente transcrevendo música e flertando com sua amiga Marzia. Um dia, Oliver (Armie Hammer), um charmoso pesquisador americano de 24 anos, que está fazendo doutorado, chega na cidade para trabalhar como estagiário de verão encarregado de ajudar o pai de Elio (Michael Stuhlbarg), um renomado professor especializado em cultura greco-romana. Em meio ao esplendor ensolarado desse cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza inebriante do desejo despertado ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre.

DIREÇÃO

Luca Guadagnino

ROTEIRO

James Ivory

ELENCO

Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel

PRODUÇÃO

Emilie Georges, Luca Guadagnino, James Ivory, Marco Morabito, Howard Rosenman, Peter Spears, Rodrigo Teixeira


OS INICIADOS

“INXEBA”
GÊNERO:
 DRAMA
DURAÇÃO: 88 MIN.
PAÍS: ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA
DISTRIBUIDOR: ZETA FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 6 ANOS

SINOPSE

Cabo Oriental, África do Sul. Xolani, um solitário operário, ausenta-se de seu trabalho para ajudar nos ritos de circuncisão Xhosa de iniciação à masculinidade. Em um remoto acampamento em uma montanha, jovens se recuperam enquanto aprendem os códigos masculinos de sua cultura. Neste ambiente de machismo e agressão, Xolani cuida de Kwanda, um rebelde novato de Joanesburgo, que questiona os códigos patriarcais de iniciação, enquanto o próprio Xolani sofre entre seu mundo familiar tradicional e sua própria realização.

DIREÇÃO

John Trengove

ROTEIRO

Malusi Bengu, Thando Mgqolozana e John Trengove

ELENCO

Nakhane Touré, Bongile Mantsai, Niza Jay, Thobani Mseleni, Gamelihle Bovana, Halalisani Bradley Cebekhulu, Inga Qwede

PRODUÇÃO

Cait Pansegrouw, Elias Ribeiro


PELA JANELA

GÊNERO: FICÇÃO
DURAÇÃO:  84 MIN.
PAÍS: BRASIL, ARGENTINA
DISTRIBUIDOR: VITRINE FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS.

SINOPSE

O filme conta a história de Rosália (Magali Biff), uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José (Cacá Amaral), que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Caroline Leone

ELENCO

Magali Biff, Cacá Amaral

PRODUÇÃO

Maria Ionescu, Georgina Baisch


SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE

“INSIDIOUS: THE LAST KEY”
GÊNERO:

DURAÇÃO:
PAÍS:
DISTRIBUIDOR: 
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS

SINOPSE

As mentes criativas por trás da franquia de sucesso Sobrenatural estão de volta em SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE. Nesse filme, que traz de volta a estrela da franquia Lin Shaye no papel da Dr. Elise Rainier; a brilhante parapsicológa irá encarar seus fantasmas mais pessoais e intensos até hoje: a casa de sua própria família.

DIREÇÃO

Adam Robitel

ROTEIRO

Leigh Whannell

ELENCO

Lin Shaye, Josh Stewart, Javier Botet, Kirk Acevedo, Bruce Davison, Spencer Locke, Caitlin Gerard, Angus Sampson

PRODUÇÃO

Jason Blum, Oren Peli, James Wan


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...