Cinema | Filmes em cartaz: estreias da semana – 04 de Janeiro

Estamos de volta com a nossa publicação semanal com os filmes que estreiam nos cinemas brasileiros. Nessa primeira semana de Janeiro, além do blockbuster Jumanji, filmes como 120 Batimentos por Minuto e The Square, que estiveram e estão na corrida de várias premiações recentes – incluindo o Oscar – chegam ao Brasil. O destaque vai para a animação Viva: A Vida é Uma Festa, um dos favoritos ao Oscar de Melhor Animação deste ano. Confira abaixo os filmes em cartaz e as estreias da semana em 04 de Janeiro:

120 BATIMENTOS POR MINUTO

“120 BATTEMENTS PAR MINUTE”
GÊNERO:
 DRAMA
DURAÇÃO: 140 MIN
PAÍS: FRANÇA
DISTRIBUIDOR: IMOVISION
CLASSIFICAÇÃO: 16 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI


SINOPSE

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart) junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Robin Campillo

ELENCO

Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel, Antoine Reinartz, Félix Maritaud

PRODUÇÃO

Hugues Charbonneau, Marie-ange Luciani


JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA

“JUMANJI: WELCOME TO THE JUNGLE”
PAÍS: EUA
GÊNERO: AÇÃO, AVENTURA
DURAÇÃO: 112 MIN.
DISTRIBUIDOR: SONY PICTURES
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS
CRÍTICA: CLIQUE AQUI


SINOPSE

Na novíssima aventura Jumanji: Bem-Vindo Á Selva, o jogo muda quando quatro adolescentes na detenção são sugados para dentro do mundo de Jumanji. Quando eles descobrem um velho aparelho de vídeo game, com um jogo do qual nunca tinham ouvido falar, eles são imediatamente catapultados ao cenário de selva do jogo e ocupando o corpo dos avatares que escolheram, interpretados por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan. O que eles descobrem é que eles não vão apenas jogar Jumanji – Jumanji joga com eles. Os quatro terão que sobreviver à mais perigosa aventura de suas vidas, ou ficarão presos no jogo para sempre…

DIREÇÃO

Jake Kasdan

ROTEIRO

Chris McKenna, Erik Sommers

ELENCO

Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart, Karen Gillan, Nick Jonas, Bobby Cannavale

PRODUÇÃO

Matt Tolmach, William Teitler


THE SQUARE – A ARTE DA DISCÓRDIA

“THE SQUARE”
PAÍS: ALEMANHA, FRANÇA
GÊNERO: COMÉDIA, DRAMA
DURAÇÃO: 142 MIN.
DISTRIBUIDOR: PANDORA FILMES
CLASSIFICAÇÃO: 14 ANOS


SINOPSE

O longa gira em torno de Christian, um respeitado curador de arte que tenta desesperadamente atrair mais visitantes ao Museu que dirige em Estocolmo. Quando seu celular é roubado, Christian perde o controle de sua vida, afetando todos a seu redor e provocando consequências inesperadas.

DIREÇÃO E ROTEIRO

Ruben Östlund

ELENCO

Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West, Terry Notary, Christopher Læssø

PRODUÇÃO

Philippe Bober, Erik Hemmendorff


VIVA – A VIDA É UMA FESTA

“COCO”
PAÍS:
 EUA
GÊNERO: ANIMAÇÃO, AVENTURA, COMÉDIA
DURAÇÃO: 109 MIN.
DISTRIBUIDOR: WALT DISNEY STUDIOS
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE


SINOPSE

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel (Anthony Gonzalez) sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz (Benjamin Bratt). Desesperado para provar o seu talento, Miguel se vê na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector (Gael García Bernal), e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

DIREÇÃO

Lee Unkrich, Adrian Molina

ROTEIRO

Adrian Molina

ELENCO

Vozes de: Anthony Gonzalez Alanna Ubach, Edward James Olmos, Gael Garcia Bernal, Benjamin Bratt, Gabriel Iglesias, Cheech Marin, Jaime Camil, Alfonso Arau

PRODUÇÃO

Darla K. Anderson


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...