Oscar 2018 | Nove filmes avançam na corrida de melhor filme estrangeiro; ‘Bingo’ e dois favoritos estão fora

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os nove filmes que avançarão na corrida do Oscar em 2018, para o melhor filme em língua estrangeira.

Nesta categoria, a Academia usa um sistema pelo qual um comitê geral seleciona seis filmes da lista completa de inscrições, enquanto um comitê executivo de 20 pessoas liderado pelo presidente do comitê de produtores e estrangeiros, Mark Johnson, seleciona um adicional de três. Em 2017, 92 filmes pleitearam uma vaga para concorrer ao prêmio, um recorde até então.

Os nove finalistas são:

Uma Mulher fantástica, de Sebastián Lelio (Chile)
In the Fade, de Fatih Akin (Alemanha)
On Body and Soul, de Ildikó Enyedi (Hungria)
Foxtrot, de Samuel Maoz (Israel)
The Insult, de Ziad Doueiri (Líbano)
Loveless, de Andrey Zvyagintsev (Rússia)
Félicité, de Alain Gomi (Senegal)
The Wound, de John Trengove (África do Sul)
The Square, de Ruben Östlund (Suécia)

“The Square” é um dos favoritos na disputa

Posteriormente, o comitê estrangeiro selecionará cinco filmes da lista. Eles serão revelados ao lado de todas as outras indicações dos Oscar na terça-feira, 23 de janeiro de 2018.

Bingo e dois favoritos fora da disputa

Dois filmes aclamados pela crítica ficaram de fora da “lista curta”. Dirigido por Angelina Jolie, First They Killed My Father estava cotado para colocar o Camboja da disputa. Outra surpresa foi 120 Batimentos Por Minuto, de Robin Campillo, representante da França. O filme recebeu prêmio relevantes este ano, como o New York Film Critics Circle e Los Angeles Film Critics.

O brasileiro Bingo: O Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, também ficou de fora da lista. O filme havia sido selecionado em Setembro pela pela Academia Brasileira de Cinema. No entanto, o longa ainda concorre a outras premiações importantes. representará o Brasil na 32ª edição dos Prêmios Goya, principal premiação do cinema na Espanha, e representará o Brasil na premiação que acontece em Fevereiro de 2018.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...