Acordo entre Disney e Fox pode ser anunciado na próxima semana

O acordo entre a Walt Disney Company e a 21st Century Fox está prestes a ser fechado. De acordo com a CNBC, as duas empresas estão próximas de finalizar a compra da maior parte dos ativos da Fox pela Disney, incluindo o estúdio de cinema do 20th Century Fox. O acordo pode ser anunciado publicamente na próxima semana. O valor estimado do negócio é impressionante: US$ 60 bilhões.

Os rumores de que a Disney estava interessada em comprar o 20th Century Fox começaram a circular no início de novembro, provocando um verdadeiro alvoroço no mercado e entre os fãs de franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e dos X-Men. No entanto, as negociações esfriaram e a Fox decidiu ouvir novas propostas.

A Disney pretende lançar em 2019 um serviço próprio de streaming. Tal acordo poderia possibilitar franquias de sucesso sendo incorporadas, tanto na televisão quanto no cinema. É o que pode acontecer com sucessos como Avatar, Planeta dos Macacos, Kingsman e tantos outros.

O desejo da Disney em recuperar os direitos cinematográficos de todos os personagens da Marvel Comics, incluindo os X-Men e o Quarteto Fantástico, que atualmente pertencem a 20th Century Fox, também é considerado um dos fatores que podem impulsionar decisivamente o interesse da empresa no negócio.

Os direitos dos “X-Men” nos cinemas pertencem a 20th Century Fox

No entanto, esse desejo pode representar também um certo temor em relação ao monopólio da Disney. Em 2017, a Fox obteve sucesso justamente em filmes que romperam com o usual costume, como a mistura de comédia escrachada e ação vista em Deadpool, além do adulto e violento Logan. Há também novos projetos em desenvolvimento que devem ampliar os horizontes dos mutantes no cinema. X-Men: Os Novos Mutantes, Deadpool 2 e X-Men: Fênix Negra devem elevar e expandir os horizontes da franquia.

Se o martelo for batido, a Disney irá ampliar em larga escala a sua presença no mercado do entretenimento. Atualmente, a Disney-ABC Television Group, conglomerado que gerencia todas as propriedades televisivas de entretenimento e notícias da Walt Disney Company, inclui em seu grupo de subsidiárias conglomerados e redes de televisão como a ABC, Marvel Television e o Disney Channel, além de possuir o controle majoritário de 80% do canal de esportes ESPN.

Você é a favor do negócio ou prefere que haja uma quantidade maior de estúdios e estilos criativos? Deixe seu comentário.


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

One thought on “Acordo entre Disney e Fox pode ser anunciado na próxima semana

Deixe seu comentário: