LAFCA 2017 | ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ é eleito o melhor filme de 2017; veja os vencedores

‎Membros da Associação de Críticos de Los Angeles escolheram hoje (3) os melhores de 2017. ‎Fundada em 1975, o Los Angeles Film Critics Association (LAFCA) é composto por críticos de cinema de Los Angeles, local em que ocorreu a votação. A creimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Janeiro.

Vencedor do Gotahm Awards 2017, premiação dedicada ao cinema independente, Me Chame Pelo Seu Nome foi escolhido como melhor filme do ano. Nas categorias de atuação, impulsionado pelo sucesso de seu filme, Timothée Chalamet desponta como um nome em evidência rumo ao Oscar, enquanto Sally Hawkins, por A Forma da Água, enfim aparece no circuito de premiações.

Willem Dafoe, por The Florida Project, vem solidificando seu nome na Season Awards desse ano, enquanto Laurie Metcalf, por Lady Bird, aparece como um possível nome que vai brigar pelo Oscar. A destacar também mais um prêmio obtido por Jordan Peele, por Corra!, enquanto Guillermo del Toro, por A Forma da Água e Luca Guadagnino, por Me Chame Pelo Seu Nome dividiram o prêmio de melhor diretor.‎

A saber: Nos últimos anos, os vencedores do prêmio de filme melhor filme incluíram os ganhadores do Oscar Moonlight e Spotlight, além do longas aclamados pela crítica como Boyhood, Her e Gravidade.

Confira a lista dos vencedores:

Melhor Filme: Me Chame Pelo Seu Nome
Melhor Ator: Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome
Melhor Atriz: Sally Hawkins, The Shape of Water 
Melhor Diretor: Guillermo del Toro,  A Forma da Água e Luca Guadagnino, Me Chame Pelo Seu Nome
Melhor Roteiro: Jordan Peele, Corra!
Melhor Ator Coadjuvante: Willem Dafoe, The Florida Project
Melhor Atriz Coadjuvante: Laurie Metcalf, Lady Bird
Melhor Filme de Animação: The Breadwinner
Melhor Fotografia: Dan Lausten, por A Forma da Água
Melhor Filme Estrangeiro120 Batimentos por Minuto (França) e Loveless (Rússia)
Melhor Filme de não-ficção (Documentário)Visages, villages (França)
Melhor Música/Trilha Sonora: Jonny Greenwood, por Trama Fantasma
Melhor Design de Produção: Dennis Gassner, por Blade Runner 2049
Melhor Edição: Lee Smith, por Dunkirk


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: