NYFCC 2017 | ‘Lady Bird’ é eleito o melhor filme; confira os vencedores

Nesta quinta-feira (30), a New York Film Critics Circle, organização que reúne os críticos de cinema da cidade de Nova York, anunciou os vencedores da premiação de 2017. A organização é composta por críticos de jornais diários e semanais, revistas e publicações online qualificadas.

A NYFCC é uma das primeiras organizações a definir os melhores do ano, servindo como um possível norte para o indicados para ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Porém, na última edição, La La Land foi escolhido como melhor filme. No entanto, nomes como Casey Affleck, Mahershala Ali e Barry Jenkins estiveram entre os premiados no Oscar.

Na categoria de Melhor Filme, Lady Bird foi o escolhido pela NYFCC. O longa dirigido por Greta Gerwig tem chegou a se tornar o filme mais bem avaliado no Rotten Tomatoes e tem se destacado neste início de temporada de premiações.

Nas categorias de atuação, Saoirse Ronan foi eleita a melhor atriz por Lady Bird e Timothée Chalamet foi premiado por Me Chame Pelo Seu Nome, aumentando a expectativa por uma indicação dos dois ao Oscar. Willem Dafoe ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por The Florida Project, enquanto Tiffany Haddish surpreendeu na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

Após faturar prêmios como diretor estreante no Gotham Awards e no National Board Review, por sua direção em Corra!, Jordan Peele recebeu mais um prêmio, o de Melhor Primeiro Filme. Entre os filmes estrangeiros, o longa francês 120 Batimentos por Minuto foi escolhido. Indicado como melhor filme internacional no Independent Spirit Awards, o longa concorre a uma vaga entre os indicados ao Oscar de sua categoria e recebeu três prêmios durante o Festival de Cannes deste ano.

Saoirse Ronan em “Lady Bird”

Veja a lista completa com os vencedores escolhidos pela New York Film Critics Circle:

Melhor Filme: Lady Bird
Melhor Ator: Timothée Chalamet, Me Chame Pelo Seu Nome
Melhor Atriz: Saoirse Ronan, Lady Bird
Melhor Diretor: Sean Baker, The Florida Project
Melhor Roteiro: Paul Thomas Anderson, Trama Fantasma
Melhor Ator Coadjuvante: Willem Dafoe, The Florida Project
Melhor Atriz Coadjuvante: Tiffany Haddish, Girls Trip
Melhor Filme de Animação: Coco
Melhor Fotografia: Rachel Morrison, por Mudbound
Melhor Primeiro Filme: Corra!
Melhor Filme Estrangeiro120 Batimentos por Minuto (França)
Melhor Filme de não-ficção (Documentário)Visages, villages (França)


Clique aqui e curta a Quarta Parede no Facebook

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...

Deixe seu comentário: